Sessão solene na Alepa celebra os 42 anos de fundação da Igreja Universal

Sessão solene na Alepa celebra os 42 anos de fundação da Igreja Universal

Autor do requerimento da sessão solene, deputado estadual Fábio Freitas (PRB-PA) entrega homenagem ao pastor Miguel França

Belém (PA) – A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) homenageou na terça-feira (9), em Sessão Solene no plenário Newton Miranda, os 42 anos da Igreja Universal — fundada pelo bispo Edir Macedo em 9 de julho de 1977 e presente atualmente em 129 países com representação de mais de 9 milhões de fiéis em todo o planeta.

A cerimônia foi requerida pelo deputado estadual Fábio Freitas (PRB-PA), membro da denominação religiosa no Pará e autor do Projeto de Lei nº 8.837/2019, que institui o Dia Estadual de Homenagem da Igreja Universal do Reino de Deus, sancionada em abril pelo Governo do Estado.

Na ocasião, o parlamentar ressaltou a importância dos trabalhos da igreja para a sociedade paraense. “Aqui viemos prestar homenagens aos membros da igreja e aos diversos grupos que desenvolvem trabalhos evangelísticos e sociais. Esse momento é um reconhecimento a essas pessoas que juntas chegam a lugares que o governo não consegue alcançar. A igreja é um braço direito do governo que se doa em prol da família paraense”, evidenciou.

 

A sessão solene contou com a presença de cerca de 300 pessoas e prestou homenagens a diversos líderes da denominação religiosa com diplomas alusivos à data. Na ocasião, o pastor Miguel França, representou o bispo responsável pela Igreja Universal no Pará, Eduardo Guilherme, destacou a importância da homenagem para a igreja. “A igreja começou por uma fé, a Igreja Universal começou trabalhando e levando a salvação das pessoas. Então é uma igreja que tem feito o Ide de Jesus indo ao mundo e ao Brasil levando a mensagem de salvação, libertando e curando pessoas. Essa homenagem representa a gratidão do trabalho prestado pelos membros e grupos da igreja para salvar almas e tirar as pessoas do mundo do crime e em situação caótica, esse sim é o maior prêmio”, ressaltou o pastor que também foi agraciado com a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará, a “Comenda Ordem do Mérito Cabanagem”. A concessão da condecoração homenageia personalidades e autoridades que têm o reconhecimento público dos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento do Estado.

Com a missão de evangelizar os detentos, o grupo Universal nos Presídios – UNP, tem realizado importantes ações em todas as regiões do país e no mundo. No Brasil o grupo é formado por 35 mil voluntários, sendo 1.100 no Estado do Pará, que se dedicam ao trabalho voluntariado com atividades diárias em 48 casas penais, auxiliando os detentos na fé e com ações sociais e cursos de capacitação para formação de barbeiros e cabeleireiros. Com esse trabalho, 11 mil presidiários foram recuperadas no Brasil, sendo 2.100 ressocializados no Pará.

O pastor Henrique Pires, responsável pelo trabalho nos presídios, evidenciou as atividades de evangelização e ressocialização desenvolvidas pelos voluntários. “O grupo desenvolve trabalhos para salvar vidas e em especial aos que estão presos e precisam de libertação espiritual para sair do mundo do crime. Nossa maior conquista é recuperar essas pessoas e trazer elas de volta para a sociedade de forma que possa ter uma vida correta e na presença de Deus”, destacou.

Representando o governo do estado, esteve presente o secretário de Esporte e Lazer (Seel), Arlindo Silva (PRB). Membro da igreja desde os 19 anos, o titular da pasta reforçou a relevância dos trabalhos da igreja para o estado. “Como secretário, destaco que a Igreja Universal realiza um importante trabalho junto a sociedade em várias áreas, onde muitas vezes o estado não alcança. O governo reconhece os trabalhos desenvolvidos por seus membros, seja levando a mensagem de paz e recuperando pessoas do mundo das drogas, além de prestar assistência aos necessitados”, observou.

O grupo musical Bertazo do Theatro da Paz, teve participação especial na programação com execução de hinos evangélicos.

Histórico

A Igreja Universal foi criada em 1977 pelo Bispo Edir Macedo e desde então se tornou uma das maiores igrejas evangélicas do país e do mundo, estando presente em 129 países. No Pará, 130 municípios contam com a presença da Igreja Universal, representados por 80 mil fiéis.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Fábio Freitas
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.