Sérgio Reis quer estabelecer tolerância máxima de uma hora para atrasos de shows e eventos públicos

Sérgio Reis quer estabelecer tolerância máxima de uma hora para atrasos de shows e eventos públicos

Sérgio Reis é relator do PL 8.026/2014 na Comissão de Cultura da Câmara. O parlamentar propôs a tolerância máxima de uma hora para o atraso, ressalvada as situações de força maior, cuja responsabilidade não possa ser creditada aos organizadores.

 

Brasília (DF) – A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (15), relatório do deputado federal Sérgio Reis (PRB-SP) referente ao Projeto de Lei nº 8.026/2014, que dispõe sobre a obrigatoriedade de cumprimento do horário de início de shows e apresentações públicas. Por meio de uma emenda ao texto, o republicano propôs a tolerância máxima de uma hora para o início dos eventos, ressalvadas as situações de força maior, cuja responsabilidade não possa ser creditada aos organizadores.

O republicano também incluiu no texto o direito do consumidor de pedir a imediata restituição do valor pago pelo ingresso, em caso de atraso no início do espetáculo. Além disso, nos ingressos deverão constar local, data e horário de início do evento acrescidos da seguinte expressão: “Salvo motivo de caso fortuito ou força maior, a tolerância máxima para início deste espetáculo é de uma hora, nos termos da Lei”.

Experiência pessoal

Durante o debate, Sérgio Reis citou várias situações pelas quais passou em sua trajetória musical, com incômodos atrasos e problemas na hora de fazer seus shows. Segundo ele, os atrasos indefinidos no início dos eventos públicos sempre acabam prejudicando o cidadão, que muitas vezes se desloca a longas distâncias para ver seu artista preferido, ou mesmo participar de outras festividades.

“Muitos desses atrasos ocorrem por incompetência ou abuso de alguns produtores, e até dos próprios artistas. Com essas mudanças, vamos diminuir os desmandos relacionados aos atrasos e, sobretudo, valorizar o cidadão, que merece ser respeitado, acima de tudo”, destacou Sérgio Reis.

Fonte: Ascom deputado federal Sérgio Reis
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!