Sérgio Reis busca recursos para Mairiporã

Sérgio Reis busca recursos para Mairiporã

Sérgio Reis se reuniu com o ministro da Integração Nacional. Na pauta, a liberação de R$ 6,5 milhões para a recuperação do município, que foi atingido por fortes enchentes

 

Brasília (DF) – O deputado federal Sérgio Reis (PRB-SP) se reuniu, nesta quarta-feira (1º), com ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para discutir a liberação de recursos na ordem de R$ 6,5 milhões para recuperação do município de Mairiporã, que foi atingido por fortes enchentes ocorridas no mês de março. O republicano esteve acompanhado do prefeito Márcio Pampuri, que apresentou um plano de trabalho detalhado sobre as obras urgentes a serem realizadas, relatando que o desastre deixou um saldo de 10 mortos, 11 feridos, 34 desabrigados, 680 desalojados e mais de 15 mil pessoas afetadas diretamente.

Sérgio Reis busca recursos para MairiporãAinda de acordo com o relatório, em todo o município de Mairiporã foram contabilizados até o momento mais mil deslizamentos, 133 casas foram interditadas, 10 pontes danificadas e identificados 30 pontos de deslizamentos em ruas asfaltadas com risco iminente de desmoronamento, além de inúmeras estradas obstruídas.

“É uma situação de extrema urgência. Estamos acompanhando tudo desde o início e sabemos como é grande o sofrimento das famílias atingidas. Precisamos recuperar a nossa cidade e dar uma solução à população”, disse Sérgio Reis.

O prefeito Márcio Pampuri informou que parte das obras de reconstrução e recuperação dos pontos críticos – como muros de arrimo e desobstrução de ruas – já vem sendo feita pela Prefeitura, com recursos próprios, mas ressaltou que é impossível resolver tudo sem a ajuda do governo federal.

O ministro Hélder Barbalho declarou que a solicitação da Prefeitura de Mairiporã está rigorosamente dentro das regras do Ministério da Integração Nacional para liberação de recursos a municípios atingidos por desastres naturais, e que a partir de agora os técnicos irão avaliar toda a documentação e dar uma resposta em um prazo máximo de 15 dias. Ele ressaltou, porém, que por falta de engenheiros e pouca disponibilidade de recursos, o Ministério está com dificuldades de atender a todas as demandas. No caso de São Paulo, segundo ele, além de Mairiporã, as chuvas torrenciais causaram estragos em Francisco Morato e Franco da Rocha, cidades que também estão em busca da ajuda federal.

Fonte e foto: Claudivan Santiago / Ascom – deputado federal Sérgio Reis

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!