Sergio Peres é diplomado deputado estadual no RS

Ao lado de Carlos Gomes eleito deputado federal, Peres vai compor a bancada estadual gaúcha.

Publicado em 19/12/2014 - 00:00

Sergio Peres é diplomado deputado estadual no RS

 

Porto Alegre (RS) – A partir de fevereiro de 2015, a bancada do PRB da Assembleia Legislativa passará a contar com a representação de Sergio Peres. O republicano, que já cumpriu mandato de deputado estadual de 2003 a 2006, retorna ao Parlamento gaúcho com 67.002 votos. Peres recebeu o diploma nesta quinta-feira (18), em sessão solene realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no Salão de Atos da PUCRS, em Porto Alegre.

Receberam a diplomação 55 deputados estaduais, 31 deputados federais, o senador eleito Lasier Martins (PDT), suplentes de senador Christopher Goulart (PDT) e Adílson Silva dos Santos (PEN); o vice-governador José Paulo Cairoli (PSD) e o governador José Ivo Sartori (PMDB).

Trajetória

Filho de pequenos agricultores, Sergio Peres nasceu há 45 anos na zona rural de Santo Antonio da Patrulha, hoje município de Caraá, numa família de 16 irmãos. Descobriu sua vocação de pastor aos 24 anos e, desde lá, tem participação e liderança em movimentos da comunidade cristã. O envolvimento com os problemas da população foram a ponte para a vida política, onde Peres seguiu lutando para melhorar a vida das pessoas

O deputado conheceu de perto as dificuldades de homens e mulheres que tiram da terra o seu sustento. Por isso, tem como principal bandeira o estímulo e a valorização da agricultura familiar, com atenção especial à agroindústria e à difusão da piscicultura e do associativismo para a geração de renda em pequenas propriedades. A fim de retomar o desenvolvimento econômico da Metade Sul do Estado, Peres defende a descentralização da Central de Abastecimento do Rio Grande do Sul (CEASA) para facilitar o escoamento e comercialização da produção.

Peres pretende levar para o Legislativo gaúcho uma missão que assumiu desde o início de seu trabalho como pastor: a valorização da família e a prevenção e combate à drogadição, com atenção especial à reestruturação das comunidades terapêuticas para o tratamento de dependentes químicos.

O próximo representante do PRB na Assembleia acredita no trabalho como o melhor caminho para a ressocialização de internos de casas prisionais. “É preciso recuperar a dignidade dos apenados do sistema penitenciário gaúcho, ao invés de jogá-los de volta à criminalidade. É possível promover a cidadania por meio do trabalho lá dentro das prisões, a fim de gerar perspectiva para a vida fora do presídio e prevenir a reincidência na criminalidade”, defende.

Texto: Ascom – PRB Gaúcho
Foto: Jorge Fuentes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend