Senador Eduardo Lopes quer ampliar as relações bilaterais com a Costa do Marfim

Senador Eduardo Lopes quer ampliar as relações bilaterais com a Costa do Marfim

Segundo o senador republicano (centro), o Brasil tem uma dívida de gratidão com a Costa do Marfim na área da aquicultura

Brasília (DF) – O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) recebeu, na quarta-feira (5), o representante dos ​Recursos ​A​nimais, ​P​esca e ​S​egurança ​A​limentar da Embaixada da Costa do Marfim no Brasil, Mel EG Soukou. Durante a audiência as duas autoridades lembraram o momento humanitário em que o senador, na época ministro da Pesca e Aquicultura, no ano de 2014, levou em um avião da Força Aérea Brasileira 2 mil tilápias de alta linhagem genética com o intuito de apoiar o combate à fome e a miséria na Costa do Marfim. Mel transmitiu a eterna gratidão das autoridades marfinense a estimada ação colaborativa de Eduardo Lopes.

Na oportunidade, o representante da embaixada entregou um convite ao senador no qual o convida para participar da 4ª Edição do Salão da Agricultura e de Recursos Animais da Costa do Marfim, que acontecerá do dia 17 a 26 de novembro, em Abidjan, a maior cidade do país.

Segundo o senador republicano, o Brasil tem uma dívida de gratidão com a Costa do Marfim na área da aquicultura. Nos anos 1970, foi o país africano que enviou aos brasileiros as primeiras matrizes de tilápia, dando início ao cultivo em diversas regiões. “Na Costa do Marfim os conflitos armados atrasaram o desenvolvimento científico. O peixe que levei na época em que era ministro, em 2014, já está alimentando a população, tenho muito orgulho de ter prestado essa colaboração para os marfinenses. E hoje, podemos pensar na ampliação das relações bilaterais entre a Costa do Marfim e o Brasil, afinal aquele país tem elevado potencial no setor de exportação, em produtos como – cacau, caju e café”, ressaltou Eduardo Lopes.

Para Mel EG, a ida do senador é de extrema importância para possibilitar novos acordos entre os dois países, com o objetivo de beneficiar os marfinenses e brasileiros. “Além disso o senador Eduardo Lopes conhecerá de perto a evolução e a proporção do projeto que ele levou em 2014”, disse.

Texto e foto: Júnior Laurindo  – Ascom – senador Eduardo Lopes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.