Senador Eduardo Lopes promove encontro para ajudar municípios

Encontro com o ministro Marcos Pereira teve como objetivo buscar programas do governo federal e incentivos para vários municípios do Rio de Janeiro

Publicado em 8/6/2017 - 00:00

eduardo-lopes-prb-promove-encontro-para-ajudar-municipios-foto-cedida-08-06-17-02
Encontro com o ministro Marcos Pereira teve como objetivo buscar programas do governo federal e incentivos para vários municípios do Rio de Janeiro

Brasília (DF) – Preocupado com os municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro, o senador Eduardo Lopes (PRB) promoveu, em parceria com o deputado federal Roberto Sales (PRB), um encontro de prefeitos com o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB). O objetivo da audiência é buscar programas do governo federal e incentivos que possam auxiliar no desenvolvimento dos municípios que enfrentam uma situação financeira grave. O encontro aconteceu na quarta-feira (07), na sede do ministério, em Brasília.

Mediante a crise que envolve todo o Estado do Rio de Janeiro, os prefeitos apresentaram as demandas de cada município relacionando suas dificuldades na geração de receitas.

eduardo-lopes-prb-promove-encontro-para-ajudar-municipios-foto-cedida-08-06-17-01O prefeito do município Miguel Pereira, André Português, falou sobre a necessidade de se instalar fábricas e indústrias na cidade para aumentar o desenvolvimento local. “Nosso município necessita de mais investimento e nosso condomínio industrial é vantajoso para se instalar empresas, uma vez que nosso complexo fica localizado em um ponto estratégico de escoamento de mercadoria, tem fácil acesso ao eixo Rio-São Paulo e precisa ser explorado”, ponderou o Português.

Entre os assuntos apresentados para os prefeitos foi o programa Brasil Mais Produtivo do governo federal, que visa auxiliar as empresas industriais do país a melhorar seus processos produtivos, com implementação de ações rápidas, eficientes e de baixo custo. “O programa veio para fomentar a competitividade com as pequenas empresas brasileiras. O programa está aberto para o Rio de Janeiro”, informou Andrea Macera, diretora do departamento de Competitividade Industrial.

Mais de três mil empresas industriais de pequeno e médio porte serão atendidas até o final de 2017, em setores selecionados, em todo o território nacional, com um aumento de produtividade acima de 20% nos processos aplicados.

O ministro Marcos Pereira se colocou à disposição para ajudar os municípios, apresentado propostas e meios para levar o desenvolvimento ao interior do Estado. “É muito importante as prefeituras incentivarem as empresas a se inscreverem no programa Brasil Mais Produtivo. Temos experiência nas cidades que já foram feitas de um aumento em média de 52% na produtividade, tento casos de até 80%”, destacou Pereira.

Eduardo Lopes destacou sua luta para ajudar os municípios atingidos pela crise do Estado e sugeriu um fórum que discuta a real situação dos municípios do interior do Rio de Janeiro. “Estamos trabalhando em prol do Rio de Janeiro. É fundamental essa união entre os prefeitos, pois amplia a força do debate e da representatividade. Aqui em Brasília continuaremos buscando junto ao governo federal meios para ajudar no desenvolvimento dos municípios”, disse.

No encontro, estiveram presentes também os prefeitos de Vassouras, Severino Filho, de Engenheiro Paulo Frontin, Jaldo Ferreira, de Sapucaia, Fabrício Baião, de Rio Claro, José de Almeida, e vereadores dos municípios.

Texto: Júnior Laurindo / Ascom – senador Eduardo Lopes
Fotos: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend