Senador Eduardo Lopes encerra encontro do Interlegis no Rio de Janeiro

Oficinas de Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo foram destinadas a funcionários de câmaras municipais

Rio de Janeiro (RJ) – O Encontro Interlegis (ILD), curso destinado a funcionários de câmaras municipais, realizado em Benfica, no Rio de Janeiro, teve o encerramento na última sexta-feira (15). O senador Eduardo Lopes (PRB) apoiou a iniciativa do programa do Senado Federal, que tem como objetivo realizar oficinas de Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

Ele entregou os certificados aos participantes que vieram de vários municípios e alguns estados, como: Rio de Janeiro, Nilópolis, Cachoeiras de Macacu, Belford Roxo, Miguel Pereira e Joinville (SC).

Durante o encerramento, foram realizados debates sobre segurança pública e ações de modernização legislativa. Para Eduardo Lopes, o curso serviu para preparar e motivar os servidores das câmaras municípios de todo o país. “As atividades atenderam pessoas de diferentes estados e municípios, todos com vontade de aprender, para se tornarem melhores profissionais em suas áreas de trabalho. Com o sucesso do primeiro evento, já nos programaremos para a segunda semana de oficinas da Interlegis”, afirmou.

O diretor-executivo do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) do Senado Federal, Helder Rebouças, o coordenador de Planejamento, Relações Institucionais do ILB/Intelergis, Francisco Biondo, e o consultor do Senado, Jayme Santiago, estiveram presentes a realizar palestras e homenagear os alunos concluintes.

“Parabenizo os formandos e hoje estaremos falando sobre o conhecimento sobre os Marcos Jurídicos, que é de extrema importância, principalmente para servidores municipais, que querem investir em seus currículos. São ensinamentos de como manusear as atualizações dos documentos que regem o funcionamento das casas legislativas e a organização dos municípios”, falou Francisco.

O senador parabenizou os alunos pelo e empenho de cada um: “Vocês estão de parabéns pela dedicação e objetivo de se tornarem melhores profissionais. Estou muito satisfeito com a participação de todos na ação do Interlegis/ILB no Rio”, finalizou.

Texto e foto: Mônica Soares / Ascom – PRB Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado distrital, Julio Cesar (PRB-DF):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3348-8101

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.