Senador Eduardo Lopes encerra encontro do Interlegis no Rio de Janeiro

Oficinas de Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo foram destinadas a funcionários de câmaras municipais

Publicado em 20/9/2017 - 00:00

Oficinas de Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo foram destinadas a funcionários de câmaras municipais

Rio de Janeiro (RJ) – O Encontro Interlegis (ILD), curso destinado a funcionários de câmaras municipais, realizado em Benfica, no Rio de Janeiro, teve o encerramento na última sexta-feira (15). O senador Eduardo Lopes (PRB) apoiou a iniciativa do programa do Senado Federal, que tem como objetivo realizar oficinas de Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

Ele entregou os certificados aos participantes que vieram de vários municípios e alguns estados, como: Rio de Janeiro, Nilópolis, Cachoeiras de Macacu, Belford Roxo, Miguel Pereira e Joinville (SC).

Durante o encerramento, foram realizados debates sobre segurança pública e ações de modernização legislativa. Para Eduardo Lopes, o curso serviu para preparar e motivar os servidores das câmaras municípios de todo o país. “As atividades atenderam pessoas de diferentes estados e municípios, todos com vontade de aprender, para se tornarem melhores profissionais em suas áreas de trabalho. Com o sucesso do primeiro evento, já nos programaremos para a segunda semana de oficinas da Interlegis”, afirmou.

O diretor-executivo do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) do Senado Federal, Helder Rebouças, o coordenador de Planejamento, Relações Institucionais do ILB/Intelergis, Francisco Biondo, e o consultor do Senado, Jayme Santiago, estiveram presentes a realizar palestras e homenagear os alunos concluintes.

“Parabenizo os formandos e hoje estaremos falando sobre o conhecimento sobre os Marcos Jurídicos, que é de extrema importância, principalmente para servidores municipais, que querem investir em seus currículos. São ensinamentos de como manusear as atualizações dos documentos que regem o funcionamento das casas legislativas e a organização dos municípios”, falou Francisco.

O senador parabenizou os alunos pelo e empenho de cada um: “Vocês estão de parabéns pela dedicação e objetivo de se tornarem melhores profissionais. Estou muito satisfeito com a participação de todos na ação do Interlegis/ILB no Rio”, finalizou.

Texto e foto: Mônica Soares / Ascom – PRB Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend