Senado aprova MP que desonera empresas

1_03_13_destaque03_rj_senado_aprova_mp_que_desonera_empresas

Eduardo Lopes enalteceu especialmente o acolhimento da Emenda nº. 61, pela qual esses benefícios serão estendidos às empresas jornalísticas e de rádio e televisão

Brasília (DF) – O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) encaminhou, no plenário do Senado Federal, a votação favorável para a Medida Provisória nº. 582, de 1982, que foi transformado no Projeto de Lei de Conversão nº 1 de 2013.

A medida provisória veio proporcionar a desoneração da folha de pagamento, permitindo, por exemplo, que os setores beneficiados, da indústria e de serviços, substituam o recolhimento da contribuição de 20% ao Instituto Nacional do Seguro Social pelo pagamento do percentual de 1% a 2% sobre o faturamento bruto.

Ela também permite a depreciação acelerada de bens de capital para as empresas tributadas com base no lucro real, através do lançamento anual de parte do valor de máquinas e equipamentos como despesa, promovendo a redução no Imposto de Renda devido pelos setores beneficiados.

Eduardo Lopes enalteceu especialmente o acolhimento da Emenda nº. 61, pela qual esses benefícios serão estendidos às empresas jornalísticas e de rádio e televisão.

Como a emenda também promove necessárias alterações legislativas, passam a ser contemplados os meios de comunicação social que têm a seu cargo a edição de jornais, revistas, boletins, revistas e a distribuição de noticiário, inclusive em portais de conteúdo da internet.

– Tais medidas tornarão mais eficazes os princípios constitucionais que devem orientar a produção e a programação desses meios de comunicação, especialmente dos pequenos veículos, estimulando a crescente demanda por profissionais e promovendo a cultura nacional e regional – enfatizou Eduardo Lopes.

Por essas razões, o senador congratulou a presidente Dilma pela edição da MP.

Texto: Dorleni Dornelles / Ascom – senador Eduardo Lopes
Foto: Waldemir Barreto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!