Semana de incentivo à conscientização do motorista aos direitos do ciclista

Projeto de Alexandre Correa visa contribuir para a redução do número vítimas envolvidas nesses acidentes no Rio de Janeiro

Publicado em 10/6/2014 - 00:00

Semana de incentivo à conscientização do motorista aos direitos do ciclista
Projeto de Alexandre Correa visa contribuir para a redução do número vítimas envolvidas nesses acidentes no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (RJ) – A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro – Alerj, aprovou o Projeto de Lei nº 2241/13, do deputado estadual Alexandre Corrêa (PRB-RJ), que cria a Semana de Incentivo à Conscientização do Motorista aos Direitos dos Ciclistas. A data será inserida no calendário oficial do Estado na terceira semana do mês de agosto.

O objetivo, segundo Correa, é contribuir para a redução no número de vítimas envolvidas nesses acidentes e promover a conscientização das pessoas no sentido de respeitar as normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro – CTB.

Pelo texto, o Detran e os órgãos do Poder Executivo serão obrigados a veicular campanhas estratégicas e medidas para conscientização dos motoristas em referência aos direitos do ciclista e aos mesmos seus deveres em relação a obedecer as regras de trânsito.

“Essas medidas de segurança devem ser implantadas em virtude dos acidentes, que em sua maioria, culminam com vítimas possuidoras de sequelas irreversíveis ou, em muitos casos, com a perda do bem maior – a vida. Quanto mais medidas de segurança, mais vidas poderão ser salvas!”, completou Alexandre Correa.

Texto: Laize Andrade – Agência PRB Nacional
Foto: Divulgação

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend