Seis deputados do PRB integram Comissão Especial da Reforma da Previdência

Seis deputados do PRB integram Comissão Especial da Reforma da Previdência

Silvio Costa Filho foi eleito vice-presidente do colegiado, que será responsável por discutir e votar o mérito da PEC 6/19

Brasília (DF) – Os deputados federais Silvio Costa Filho (PE), Capitão Alberto Neto (AM) e Cleber Verde (MA) são os membros titulares pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) na Comissão Especial da Reforma da Previdência, instalada na quinta-feira (25) na Câmara. Os deputados Lafayette de Andrada (MG), Luizão Goulart (PR) e Vinicius Carvalho (SP) são os suplentes do PRB na Comissão. Silvio Costa Filho foi eleito primeiro vice-presidente do colegiado, que será responsável por discutir e votar o mérito da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 6/19), do Executivo, que reforma o sistema de Previdência do país.

Nesta segunda etapa de tramitação da PEC da Previdência, os deputados poderão propor e aprovar alterações no texto original enviado pelo governo, e é praticamente certo que alguns pontos sofrerão mudanças, como por exemplo, a aposentadoria do trabalhador rural e o Benefício Assistencial de Prestação Continuada (BPC) pago a idosos carentes. A aprovação da reforma na Comissão exigirá pelo menos 25 votos favoráveis.

Silvio Costa Filho destacou o grande desafio que os parlamentares terão pela frente, independente do partido político de seus membros. “Temos que fazer este trabalho com muita serenidade, seriedade, equilíbrio, respeito às pessoas e acima de tudo respeito à Constituição e as diferenças. Acho fundamental que esta Casa possa ouvir a sociedade civil organizada, a voz das ruas, e todos os canais institucionais de participação popular. Qualquer presidente da República teria que, neste momento, estar debatendo a reforma da Previdência, independente de partido político”, complementou o deputado do PRB.

Seis deputados do PRB integram Comissão Especial da Reforma da Previdência

O republicano Capitão Alberto Neto agradeceu a Liderança do PRB pela indicação de seu nome no colegiado e disse se sentir orgulhoso de estar representando seu estado, os militares e os professores. Ele enalteceu, ainda, a importância de o Congresso estar discutindo a reforma da Previdência. “O país tem hoje um problema grave: o dólar foi a R$ 4 e a economia não conseguiu reagir. Temos 14 milhões de desempregados e isto é um problema latente. A Venezuela está batendo em nossas portas. Estamos aqui discutindo uma reforma da Previdência porque se nós não dermos uma resposta para o mercado, para o país, não vai ter mais nem emprego. Falar em nova previdência não é atacar os nossos servidores e nem nossos professores. É construir um país eficiente, que possa caminhar e avançar, para que possamos construir uma nova matriz econômica e que gere mais empregos na nossa nação. E também para que possamos ter aposentadoria no nosso futuro. Se não, nem isto teremos mais”, concluiu o parlamentar.

O governo pretende economizar R$ 1 trilhão nos próximos dez anos com a reforma da Previdência. Se aprovada na Comissão Especial, a proposta será analisada pelo Plenário da Câmara em dois turnos de votação. A aprovação exigirá pelo menos 308 votos favoráveis em cada turno. Caso isso aconteça, o texto seguirá para o Senado.

A Comissão, que terá prazo de até 40 sessões da Câmara para analisar e votar a proposta, é composta por 49 deputados titulares e igual número de suplentes. Será presidida pelo deputado Marcelo Ramos e relatada pelo deputado Samuel Moreira.

Texto: Érica Junot , com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.