Segurança: aprovado relatório de Russomanno para cooperação entre Brasil e Paraguai

Segurança: aprovado relatório de Russomanno para cooperação entre Brasil e Paraguai

Deputado defende o estreitamento dos laços de amizade no que tange à cooperação militar entre Brasil e Paraguai

Brasília (DF) – O relatório do deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP) ao Projeto de Lei 9007/1997 foi aprovado pela Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul), nesta quarta-feira (11). A proposta do Poder Executivo recebeu parecer favorável do republicano e pede autorização do Poder Legislativo para o Estado Brasileiro doar 20 viaturas operacionais MBB 1418 revitalizadas ao Exército Paraguaio.

Russomanno defendeu que “se aprofundem os laços de amizade no que tange à cooperação militar entre Brasil e Paraguai”. Ele reafirmou, ainda, a necessidade de intensificar ações cooperativas, de modo a apoiar os organismos do Estado responsáveis por reduzir as desigualdades econômicas e sociais nessa região. “Creio que, com essa doação, contribuiremos, mesmo que, singelamente, para a paz regional, promovendo uma cooperação bilateral eficaz na área de defesa”.

Ele observou que essa não é a primeira iniciativa do Governo Brasileiro nesse âmbito. “Isso já vem acontecendo há alguns anos, o que é exemplificado de forma emblemática pela doação de seis aeronaves brasileiras T-25 à Força Aérea Paraguai”, disse.

O parlamentar fez um balanço histórico da parceria entre os dois países. “Essas relações existem desde o século XIX, quando o Império reconheceu, formalmente, a independência paraguaia. Superadas as divergências que nos conduziram à Guerra da Tríplice Aliança, a nossa amizade tem se fortalecido visceralmente”, disse Russomanno.

O texto será encaminhado para a apreciação das Comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) e de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados.

Texto: Fernanda Cunha e Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB na Câmara
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado distrital, Julio Cesar (PRB-DF):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3348-8101

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.