Segundo pesquisa, policiais insatisfeitos apoiam PEC de Otoniel Lima

Resultado é do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Publicado em 4/8/2014 - 00:00

otoniel-lima-prb-sp-1
Resultado é do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

 

São Paulo (SP) – Mais da metade dos policiais brasileiros afirma ser favorável a desmilitarização da Polícia Militar e pelo menos um terço dos entrevistados está insatisfeito com a atual hierarquia policial, em que são subordinados ao Exército, ocupando cargos como força auxiliar.

O resultado faz parte de uma recente pesquisa feita pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas. Foram entrevistados 21,1 mil agentes de segurança pública de todo o País.

O deputado federal Otoniel Lima (PRB-SP) é o autor de uma PEC sobre o assunto. A proposta prevê a desmilitarização da categoria, criando a carreira única para a polícia federal, que extingue os cargos atuais e cria novos cargos por meio de concurso interno de meritocracia para todos.

“A desmilitarização é a melhor forma de combater o desgaste e insatisfação da categoria que se sente menosprezada por serem subordinados ao Exército”, disse o republicano. A proposta de desmilitarização requer a mudança da Constituição, para que polícias constituam um único cargo e que todos tenham a mesma formação civil.

Texto: Aline Farias / Ascom – PRB São Paulo
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend