Secretaria cede terreno para a retomada de obras na entrada de Santos (SP)

Secretaria cede terreno para a retomada de obras na entrada de Santos (SP)

Foi assinado, na quinta-feira (12), documento que abre caminho para o fim das enchentes no local. Ato é desdobramento de encontro organizado pelo deputado Marcelo Squassoni

Brasília (DF) – O superintendente da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) em São Paulo, Robson Tuma, assinou, na quinta-feira (12), na Prefeitura de Santos, documento que oficializou a cessão gratuita de área de 2,3 mil metros quadrados ao município.

Trata-se de um terreno de Marinha, na Avenida Francisco Ferreira Canto, nº 610 e 610 A, na Vila São Jorge, onde será erguida uma estação de águas pluviais e montado um canteiro de obras para a retomada das intervenções do programa federal Santos Novos Tempos, que tem o objetivo de realizar obras capazes de acabar com o problema das constantes enchentes na entrada da Cidade.

O ato é um desdobramento de encontro realizado no último dia 22 de março, na sede da Promotoria do Meio Ambiente de Santos, entre o deputado federal Marcelo Squassoni (PRB-SP), o secretário nacional da SPU, Sidrack Correia Neto, o superintendente do órgão em São Paulo, Robson Tuma e os promotores Daury de Paula Júnior e Almachia Zwarg Acerbi.

“As enchentes na entrada de Santos são um problema crônico e que esperamos que seja minimizado e, num segundo momento, eliminado a partir deste ato, aqui, hoje. Foi um pleito do deputado federal Marcelo Squassoni e tem o respaldo do Ministério Público do Meio Ambiente, na pessoa do doutor Daury de Paula Júnior”, ressaltou Tuma.

De acordo com o secretário de Governo de Santos, Rogério Santos, quando pronta, a estação de águas pluviais terá a função de bombear a água da chuva para um reservatório no bairro do Jabaquara, projeto a ser desenvolvido numa parceria entre as prefeituras de Santos e São Vicente. O secretário agradeceu o empenho de Squassoni e da SPU às causas da Cidade.

Para Marcelo Squassoni, é importante que haja interação entre todos os entes envolvidos nas questões metropolitanas da Baixada Santista. “Trouxemos o Governo Federal, por meio da SPU, para se juntar ao Governo do Estado e à Prefeitura de Santos no sentido de acelerar a solução para o crônico problema das enchentes na entrada da Cidade”, observou.

Segundo o parlamentar, essas obras são cruciais e de interesse nacional. “A entrada de Santos é a porta por onde passam os caminhões que transportam 25% de tudo que chega e sai do maior porto do Hemisfério Sul. É essencial para a manutenção de um dos principais pilares da nossa Economia”, salientou.

Participaram da cerimônia de assinatura, também, o diretor de Destinação Patrimonial da SPU, Dinarte Antônio Vaz, e o chefe do escritório da SPU em Santos, Wilson Caruso.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Marcelo Squassoni
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.