Secretaria cede terreno para a retomada de obras na entrada de Santos (SP)

Secretaria cede terreno para a retomada de obras na entrada de Santos (SP)

Foi assinado, na quinta-feira (12), documento que abre caminho para o fim das enchentes no local. Ato é desdobramento de encontro organizado pelo deputado Marcelo Squassoni

Publicado em 16/4/2018 - 00:00

Secretaria cede terreno para a retomada de obras na entrada de Santos (SP)
Foi assinado, na quinta-feira (12), documento que abre caminho para o fim das enchentes no local. Ato é desdobramento de encontro organizado pelo deputado Marcelo Squassoni

Brasília (DF) – O superintendente da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) em São Paulo, Robson Tuma, assinou, na quinta-feira (12), na Prefeitura de Santos, documento que oficializou a cessão gratuita de área de 2,3 mil metros quadrados ao município.

Trata-se de um terreno de Marinha, na Avenida Francisco Ferreira Canto, nº 610 e 610 A, na Vila São Jorge, onde será erguida uma estação de águas pluviais e montado um canteiro de obras para a retomada das intervenções do programa federal Santos Novos Tempos, que tem o objetivo de realizar obras capazes de acabar com o problema das constantes enchentes na entrada da Cidade.

O ato é um desdobramento de encontro realizado no último dia 22 de março, na sede da Promotoria do Meio Ambiente de Santos, entre o deputado federal Marcelo Squassoni (PRB-SP), o secretário nacional da SPU, Sidrack Correia Neto, o superintendente do órgão em São Paulo, Robson Tuma e os promotores Daury de Paula Júnior e Almachia Zwarg Acerbi.

“As enchentes na entrada de Santos são um problema crônico e que esperamos que seja minimizado e, num segundo momento, eliminado a partir deste ato, aqui, hoje. Foi um pleito do deputado federal Marcelo Squassoni e tem o respaldo do Ministério Público do Meio Ambiente, na pessoa do doutor Daury de Paula Júnior”, ressaltou Tuma.

De acordo com o secretário de Governo de Santos, Rogério Santos, quando pronta, a estação de águas pluviais terá a função de bombear a água da chuva para um reservatório no bairro do Jabaquara, projeto a ser desenvolvido numa parceria entre as prefeituras de Santos e São Vicente. O secretário agradeceu o empenho de Squassoni e da SPU às causas da Cidade.

Para Marcelo Squassoni, é importante que haja interação entre todos os entes envolvidos nas questões metropolitanas da Baixada Santista. “Trouxemos o Governo Federal, por meio da SPU, para se juntar ao Governo do Estado e à Prefeitura de Santos no sentido de acelerar a solução para o crônico problema das enchentes na entrada da Cidade”, observou.

Segundo o parlamentar, essas obras são cruciais e de interesse nacional. “A entrada de Santos é a porta por onde passam os caminhões que transportam 25% de tudo que chega e sai do maior porto do Hemisfério Sul. É essencial para a manutenção de um dos principais pilares da nossa Economia”, salientou.

Participaram da cerimônia de assinatura, também, o diretor de Destinação Patrimonial da SPU, Dinarte Antônio Vaz, e o chefe do escritório da SPU em Santos, Wilson Caruso.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Marcelo Squassoni
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend