Sebastião Santos visita vila de pescadores em Botucatu

Republicano se entristece ao ver as condições dos moradores

Publicado em 25/10/2013 - 00:00

25_10_13_atuacao01_sebastiao_santos_visita_vila_pescadores_botucatu.jpg001
O parlamentar ficou chocado com a situação em que vivem as famílias no local e se prontificou a buscar uma solução aos moradores

São Paulo (SP) – Preocupado com a qualidade de vida das famílias que sobrevivem da pesca no Estado de São Paulo, o deputado estadual Sebastião Santos (PRB) visitou um vilarejo de pescadores na cidade de Botucatu, no último dia 15. O parlamentar ficou chocado com a situação em que vivem as famílias no local e se prontificou a buscar uma solução aos moradores.

A vila fica localizada no Porto Said, próximo ao rio Bonito. Vivem no local cerca de 100 moradores em 47 barracos construídos com lixa e papelão, sem esgoto e água potável. “É inadmissível que em pleno século 21 ainda existam brasileiros que vivam nesta situação, ainda mais em São Paulo, o estado mais rico do país”, disse Sebastião, que é membro atuante da Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura na Assembleia Legislativa.

A maioria das famílias são lideradas por mulheres. Pescadoras que saem de casa ainda de madrugada para pescar e levar o sustento para a família. Sem condição financeira de mudar para um local melhor elas são obrigadas a deixar os filhos pequenos sozinhos nos barracos sem condições básicas de higiene. “Me comprometo a trabalhar para mudar essa realidade”, afirmou o deputado do PRB.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Sebastião Santos 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

Reportar Erro
Send this to a friend