Sebastião Santos representa Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura em SP

sebastiao-santos-prb-representa-frente-parlamentar-da-pesca-aquicultura-foto-ascom-05-08-13

Sebastião Santos lembrou de processos que estavam emperrados no ministério desde 2003, muito antes da posse de Crivella e citou o dinamismo do atual ministro para resolver as demandas

São Paulo (SP) – O deputado estadual Sebastião Santos (PRB-SP), representou a Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa na cerimônia de “Lançamento de Edital de Concorrência Para Concessão de Áreas Aquícolas da União” promovida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, no Auditório do Banco do Brasil em São Paulo. As duas áreas anunciadas, se somadas, poderão aumentar em pelo menos 50% a produção de pescado no estado de São Paulo, totalizando uma produção paulista anual de cerca de 70 mil toneladas.

A produção atual do estado é de 43 mil toneladas por ano. Com as duas áreas da União lançadas hoje, a expectativa é que seja produzido a mais cerca de 25 mil toneladas por ano, o equivalente a mais de 50%.“Estamos aqui para dar um passo importante para que São Paulo volte a ter uma produção à altura dos recursos naturais que possui. São Paulo foi abençoado com as barragens das grandes hidrelétricas: Rio Grande, Tietê, Paranapanema. O estado tem muita água, e essa reserva de água doce é uma das mais importantes do mundo. Reserva essa que há de colocar novamente São Paulo em destaque na produção do pescado”, disse o Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB).

Durante o evento o ministro citou a importante colaboração do Governo do Estado, por meio do governador Geraldo Alckmin, afirmando que São Paulo, foi pioneiro a facilitar o licenciamento das águas para a produção do pescado. Alckmin decretou que para produção em até cinco hectares para camarão ou peixe, o licenciamento seria simplificado. “Se faz praticamente um simples cadastro. Em seguida muitos estados brasileiros seguiram o modelo do decreto para facilitar a produção”, afirmou Crivella.

Em pronunciamento, o deputado lembrou de processos que estavam emperrados no ministério desde 2003, muito antes da posse de Crivella e citou o dinamismo do atual ministro para resolver as demandas. “Crivella o senhor traz aqui a condição de multiplicar a produção pesqueira no estado de São Paulo. E com certeza essa demanda de licitação de áreas aquícolas, a partir de hoje vai caminhar em uma corrida muito forte, para que o nosso estado se torne o primeiro produtor de pesca do nosso país”, concluiu Sebastião.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Sebastião Santos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!