Sebastião Santos recebe homenagem do Ministério da Pesca

Republicano foi reconhecido por sua atuação em prol do desenvolvimento da pesca e aquicultura em São Paulo.

Publicado em 19/11/2014 - 00:00

Sebastião Santos recebe homenagem do Ministério da Pesca
Republicano foi reconhecido por sua atuação em prol do desenvolvimento da pesca e aquicultura em São Paulo.

 

São Paulo (SP) – O deputado estadual Sebastião Santos (PRB-SP) foi homenageado pela Superintendência do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) do Estado de São Paulo, pelo trabalho prestado junto à comunidade em prol do desenvolvimento da Pesca e Aquicultura no estado. A homenagem aconteceu na capital paulista.

Para o superintendente do MPA, Marcos Alves Pereira, a atuação do parlamentar pelo setor é incontestável e de fundamental ajuda. “O deputado Sebastião Santos e sua equipe estão presentes em todas as ações de pesca e aquicultura. Ele é um grande parceiro do ministério”, afirmou o superintendente em pronunciamento.

Na Assembleia Legislativa, Sebastião é membro atuante da Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura. Na busca de auxiliar o crescimento do setor, ele já realizou mais de 10 encontros regionais em várias partes do estado, a fim de divulgar os programas disponíveis pelo MPA à população. Como membro da Frente Parlamentar do Desenvolvimento de Municípios de Interesse Turístico, Sebastião tem motivado a pesca esportiva e sustentável.

Além de se preocupar com o desenvolvimento dos programas, ele também visita as colônias de pescadores para identificar os problemas da população que sobrevive da pesca. Neste trabalho, o deputado conheceu e se chocou com um vilarejo onde vivem os pescadores da cidade de Botucatu (Km da capital paulista). Vivem no local cerca de 100 pessoas em barracos construídos com lixa, sem esgoto e água potável. Inconformado, Sebastião começou na mesma semana um trabalho para incluir esses pescadores em um programa de moradia populares e conseguiu. A previsão é que as casas dos pescadores comecem a ser construídas no início de 2015.

Lamentavelmente ele não pode estar presente na homenagem, mas foi representado pelo assessor José Vieira. “Peço desculpas pela ausência na cerimônia. E agradeço o reconhecimento da superintendência. Para mim é uma honra auxiliar o ministério e servir a população. Contem comigo”, declarou Sebastião.

Além do parlamentar a cerimônia contou com homenagem ao presidente da Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (ANEPE), Helcio Honda, ao Presidente do Comitê da Cadeia Produtiva da Pesca e Aquicultura, Roberto Imai, ao presidente da Câmara Setorial do Pescado, Emerson Esteves, e à presidentes de colônias de pescadores que têm colaborado com o desenvolvimento do setor.

 

Texto e fotos: Suelen Tavares Polachini / Ascom – deputado estadual Sebastião Santos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend