Sebastião Santos propõe utilização de drones para monitoramento ambiental em SP

Projeto visa aumentar o poder de ação da Polícia Ambiental em áreas de difícil acesso

Publicado em 13/5/2016 - 00:00

Sebastião Santos propõe utilização de drones para monitoramento ambiental em SP
Projeto visa aumentar o poder de ação da Polícia Ambiental em áreas de difícil acesso

 

São Paulo (SP) – O deputado estadual Sebastião Santos (PRB-SP) apresentou o Projeto de Lei nº 287/2016, que versa sobre a utilização de drones pela Polícia Ambiental de São Paulo. O objetivo é viabilizar um novo método de fiscalização e monitoramento de grandes áreas ambientais.

O republicano explica que com a utilização de drones será possível auxiliar na medição de áreas de desmatamento, fiscalização de caça e de poluição sonora em locais públicos com imagens em tempo real, já que o equipamento chega a percorrer 90 quilômetros por hora a uma altura de 500 metros de seu operador. O equipamento já é utilizado em diversos Estados. “Com isso, se garantiria maior economia e controle na atuação dos policiais ambientais, visto que o atual quadro de funcionários não é suficiente para fiscalizar todos os locais, principalmente quanto à caça”, comentou o deputado.

Sebastião Santos completa: “Esse projeto visa aumentar o poder de ação da Polícia Ambiental em áreas de difícil acesso. Ajudará também a mapear locais e fiscalização em rios, matas auxiliares e estradas fechadas. Tudo isso contribuirá para facilitar os trabalhos dos policiais”.

Texto: Ascom – deputado estadual Sebastião Santos
Foto: Ascom – Alesp

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend