Sebastião Santos pede ao governador recurso para Macaubal

Republicano está auxiliando o prefeito desde o início do problema

Publicado em 27/9/2013 - 00:00

sebastiao-santos-prb-pede-recurso-para-macaubal-foto-ascom-27-09-13
Sebastião Santos (direita) está auxiliando o prefeito desde o início do problema

São Paulo (SP) – O deputado estadual Sebastião Santos (PRB-SP) e o prefeito de Macaubal, Dorivaldo Botelho, o Kiko, estiveram pessoalmente com o Governador Geraldo Alckmin, em São Paulo, solicitando urgência no envio de recursos para concertar os estragos causados pelas chuvas do início do ano na cidade. Em março, Macaubal decretou “Estado de Calamidade Pública”. A pior situação está a do cemitério municipal, onde há uma cratera que já ameaça derrubar a estrutura de uma residência e as paredes que sustentam os jazigos.

“A cidade tem pressa. Afinal, a casa de uma família pode desabar e as paredes do cemitério também. Paredes que sustentam bem mais do que covas, estão ali homens e mulheres que ajudaram a construir a história de Macaubal e São Paulo e precisam ser respeitados. O auxílio do Estado é fundamental para a cidade. O município é pequeno e não possui recursos financeiros para custear a obra”, disse o deputado.

Sebastião está auxiliando o prefeito desde o início do problema. Em abril, ele acompanhou o prefeito e os vereadores Fred Braguini (PRB) e Carlos Roberto Miranda (PRB) em conversa com chefe de gabinete da Defesa Civil, Major José Roberto. Por este intermédio a cidade foi visitada na mesma semana pelo órgão, identificando a necessidade de construção de galerias pluviais e contenção de erosão na rua São João, ao lado do Cemitério Municipal.

Em agosto ele se reuniu com o chefe da Casa Civil de São Paulo, Edson Aparecido, solicitando pessoalmente o recurso que a cidade precisa. De acordo com estimativas levantadas pelo Departamento de Obras do município, a cidade precisa de auxilio financeiro de cerca de R$ 1,6 milhão.

Texto e foto: Suelen Tavares / Ascom – deputado estadual Sebastião Santos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend