Sebastião Santos participa de protesto de integrantes e diretores da Associação de Amigos do Autista em SP

Grupo exige a construção de uma unidade da Associação de Amigos Autistas no bairro Vila Ré, zona leste de São Paulo.

Publicado em 14/11/2015 - 00:00

sebastiao-santos-prb-protesto-de-integrantes-e-diretores-da-associacao-de-amigos-do-autista-em-sp-foto-ascom-13-11-15
Grupo exige a construção de uma unidade da Associação de Amigos Autistas no bairro Vila Ré, zona leste de São Paulo.

 

São Paulo (SP) – O deputado estadual Sebastião Santos (PRB-SP) participou do protesto de integrantes e diretores da Associação de Amigos do Autista (AMA) de São Paulo, que ocorreu na Assembleia Legislativa no último dia 11. A principal exigência do grupo foi a construção de uma unidade no bairro Vila Ré, zona leste de São Paulo.

O republicano é autor da Lei nº 550/2013, que autoriza a criar em todo o Estado de São Paulo o Centro Educacional para Portadores de Autismo. “É preciso analisar com cautela essa reivindicação, porque toda causa que mobiliza uma categoria tem que ser ouvida e atendida pelo Poder Público. Nossa lei, criada em 2013, é de suma importância para eles, pois são pessoas dignas do respeito, educação, segurança e emprego como qualquer outro ser humano”, afirmou.

Segundo a assistente social da AMA, Míriam Lima, caso essa nova unidade não saia do papel, diversas pessoas terão que interromper o tratamento por causa da distância de suas residências. “O espaço atende mais de 200 autistas e grande parte deles mora na zona leste da cidade. Se mudar de local, muitas delas não poderão continuar o tratamento”, disse.

O evento contou com a presença de 250 pessoas, entre pais e simpatizantes da causa.
Fonte e foto: Ascom / deputado estadual Sebastião Santos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend