Sebastião Santos participa de assinatura comercial entre Brasil-Coreia

Conferência teve como objetivo aumentar as oportunidades de negócios entre a indústria médica farmacêutica do Brasil e da Coreia do Sul

Publicado em 27/4/2017 - 00:00

Conferência teve como objetivo aumentar as oportunidades de negócios entre a indústria médica farmacêutica do Brasil e da Coreia do Sul

São Paulo (SP) – O deputado estadual Sebastião Santos (PRB) participou, na segunda-feira (24), da Conferência Brasil – Coreia da Indústria Médico-Farmacêutica, realizado no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. O evento contou também com a participação de delegações de empresas do setor e roda de negócios da indústria médica mundial.

A conferência teve como objetivo aumentar as oportunidades de negócios entre a indústria médica farmacêutica do Brasil e da Coreia do Sul. Foram apresentadas demandas das empresas brasileiras e coreanas, na divulgação de produtos ligados ao mercado industrial e tecnologia Médico-Farmacêutica.

sebastiao-santos-prb-participa-de-assinatura-comercial-entre-brasil-coreia-foto-ascom-27-04-17-02Convênios de exportação e importação foram assinados pelo governo coreano e empresas dos dois países, para comercialização e distribuição de medicamentos, produtos farmacêuticos e equipamentos para tratamentos de doenças.

“Grande oportunidade para levarmos essas demandas para Barretos e região. Hoje, a cidade é referência no tratamento do câncer mundial. Esse novo diálogo entre Brasil-Coreia, possibilitará abrir espaço e mercado para levarmos um parque tecnológico à Barretos”, ressalta Sebastião.

O parlamentar especifica, ainda, que empresas internacionais aderindo o projeto por Barretos, facilitará o investimento nas áreas tecnológicas, medicamentos e indústria, além da geração de empregos e rentabilidade ao município. “Com a assinatura de convênios entre Brasil-Coreia, o mercado farmacêutico tem muito a investir no país. A cidade de Barretos é forte potencial em sediar várias dessas empresas com demandas de trabalho e geração de renda regional”, salienta Santos.

O deputado finaliza falando da importância de estreitar laços comerciais com empresas coreanas e, principalmente, abertura de mercado com o governo da Coreia do Sul. “Nossa participação nos permitiu estreitar relações para buscar apoio para o município de Barretos, principalmente em investimento no distrito tecnológico com inovação para novos produtos, na ajuda ao combater ao câncer”, diz.

sebastiao-santos-prb-participa-de-assinatura-comercial-entre-brasil-coreia-foto-ascom-27-04-17-03Presentes no evento o ministro da Saúde da Coreia do Sul, Chin-Youb; o embaixador da Coreia do Sul no Brasil, Lee Jeong-Gwan; o diretor-geral da divisão comercial do Consulado-Geral da República da Coreia em São Paulo, Lee Yung-Sun; o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Barretos, André Luis Peroni Ângelo; o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Emprego de Barretos, Luis Fernando de Carvalho. Além das demais autoridades nacionais e mundiais.

Texto e foto: Abrahão Hackme / Ascom – deputado estadual Sebastião Santos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend