Sebastião Santos lançará Frente Parlamentar em Defesa do Conselho Tutelar em Barretos

Republicano quer debater melhorias na estrutura física e novos critérios no regimento interno dos conselhos tutelares

Publicado em 25/1/2016 - 00:00

Sebastião Santos lançará Frente Parlamentar em Defesa do Conselho Tutelar em Barretos
Sebastião Santos quer debater melhorias na estrutura física e novos critérios no regimento interno dos conselhos tutelares

 

São Paulo (SP) – O deputado Sebastião Santos (PRB-SP) lançará na próxima sexta-feira (29), às 10h, na Câmara Municipal de Barretos, a Frente Parlamentar em Defesa do Conselho Tutelar. O republicano é o coordenador do projeto no Estado de São Paulo. O principal objetivo da iniciativa é discutir a forma que o órgão vem sendo tratado nos últimos anos.

De acordo com o parlamentar, é fundamental debater melhorias na estrutura física dos 647 conselhos tutelares instalados nos municípios do Estado de São Paulo. “A independência desse órgão, que auxilia nossos jovens e famílias carentes, precisam de melhorias na estrutura física do seu departamento. Vamos discutir novos critérios para estatuto e regimento interno, e propor maneiras para que os conselheiros possam trabalhar com mais autonomia”, explica Sebastião Santos.

O deputado ressalta, ainda, as dificuldades enfrentadas diariamente pelos conselheiros tutelares nas abordagens e orientações às famílias carentes. “Ao todo, são 722 conselheiros tutelares, que precisam de atenção e orientação para lidar com as questões que envolvem crianças e adolescentes”, apontou.

“Diariamente, esses conselheiros abordam diversos problemas que precisam ser debatidos e discutidos, entre eles, a pedofilia dentro e fora de casa, agressões físicas e metal, alcoolismo e envolvimento com drogas”, explica Sebastião.

Fonte: Ascom – deputado estadual Sebastião Santos
Foto: Agência Alesp

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend