Sebastião Santos apresenta projeto para autistas

sebastiao-santos-prb-apresenta-projeto-para-autistas-foto-suelen-polachini-27-08-13

Para o deputado não basta apenas termos em nosso país regulamentos sobre os direitos dos autistas, “precisamos viabilizar que esses direitos sejam garantidos”

São Paulo (SP) – O deputado estadual Sebastião Santos (PRB-SP) apresentou projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a criar Centro Educacional para Portadores de Autismo no Estado de São Paulo. A proposta prevê que no local sejam ministradas aulas específicas e cursos profissionalizantes, durante o período integral, aos alunos portadores de autismo ou, diagnosticados com transtorno do espectro autista.

Sebastião acredita ser necessária a criação de um centro educacional com profissionais especialistas, capacitados para ministrar aulas às pessoas portadoras do transtorno. Desde a publicação da Lei Federal n.º 12.764, em dezembro, os portadores de autismo passaram a ser consideradas pessoas com deficiência, tendo assim, a proteção de seus direitos, inclusive ao acesso à educação e ao ensino profissionalizante.

Para o deputado não basta apenas termos em nosso país regulamentos sobre os direitos dos autistas, “precisamos viabilizar que esses direitos sejam garantidos”. “É justo que comecemos pela educação. Acredito que o Estado de São Paulo, por sua riqueza e capacidade deve ser o pioneiro a implantar este o sistema educacional especializado, cumprindo o principio da igualdade previsto em nossa Constituição Federal”, afirma.

No Brasil, calcula-se que tenhamos mais de dois milhões de pessoas portadoras de autismos. Considera-se autista, pessoas com difusão global do desenvolvimento, alteração que afeta a capacidade de comunicação, de socialização e de comportamento. A síndrome é mais comum em crianças do que o diabete e câncer. A ONU (Organização das Nações Unidas) afirma no mundo há mais de 70 milhões de pessoas com a síndrome.

Texto e foto: Suelen Tavares Polachini / Ascom – deputado estadual Sebastião Santos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!