Sancionada lei de Delmasso que garante transparência na saúde do DF

Sancionada lei de Delmasso que garante transparência na saúde do DF

Norma está prevista na Lei 6.219/2018. População terá acesso às informações com indicadores demográficos, socioeconômicos, mortalidade, fatores de risco, recursos e cobertura do SUS

Brasília (DF) – Com o objetivo de garantir mais transparência na saúde e um atendimento de qualidade aos pacientes do Distrito Federal, o presidente da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara Legislativa, deputado distrital Rodrigo Delmasso (PRB-DF) propôs a divulgação de dados e indicadores básicos de saúde. A norma está prevista na Lei 6.219/2018, e a população terá acesso às informações com indicadores demográficos, socioeconômicos, mortalidade, morbidade, fatores de risco e de proteção, recursos e cobertura do sistema público de saúde.

Pelo texto, os dados e indicadores serão apresentados por hospitais e unidades de saúde e estarão disponíveis no site do GDF: www.transparencia.df.gov.br. A prestação de contas na saúde pública será encaminhada pelo Governador à Câmara Legislativa para controle externo, que será exercido com auxílio do Tribunal de Contas do DF.

Delmasso apontou que a utilização de indicadores básicos de saúde é uma importante ferramenta para melhorar a gestão da saúde. “A saúde pública anda um caos e a população é quem sofre com a falta de médicos e remédios, superlotação e filas quilométricas para conseguir atendimento nos hospitais do Distrito Federal”, comentou.

O republicano completa: “A busca por medidas capazes de orientar as decisões na hora de comprar medicamentos, maquinário, contratação de mão de obra qualificada e construção de novas unidades de saúde são essenciais para o sucesso no processo de gestão”.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Rodrigo Delmasso
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.