Salvador: João Roma elogia “Gabinete da Prefeitura em Ação”

Para o deputado federal João Roma (PRB-BA), “iniciativa que consolida a gestão de proximidade do prefeito ACM Neto”

Publicado em 19/7/2019 - 00:00 Atualizado em 1/7/2020 - 15:29

Salvador (BA) – O Gabinete da Prefeitura em Ação (GPA), programa pioneiro da Prefeitura de Salvador que percorre os bairros da capital levando uma sede itinerante do Executivo municipal retomou na quinta-feira (18) sua agenda de atendimentos.

O deputado federal João Roma (PRB-BA), um dos principais articuladores que viabilizou a iniciativa quando era chefe de gabinete, comentou a nova programação. “Uma das mais fortes características da gestão do prefeito ACM Neto, em Salvador, é fazer das ruas seu melhor gabinete e o GPA consolida isso, aproximando o cidadão do poder público e democratizando o acesso da população aos serviços municipais. Fico muito feliz em ver uma ação tão importante retomando suas atividades e beneficiando tantas pessoas”, afirmou.

A iniciativa envolve mais de 500 servidores e promove, durante um dia inteiro, um conglomerado de ações como marcação de consultas no serviço municipal de saúde, emissão de cartão SUS, inscrição em programa sociais como Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e Primeiro Passo, consulta de vagas do Serviço de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), atendimentos básicos de saúde, serviço de consultoria e apoio jurídico, além de ações de entidades parceiras, como como o Ministério Público, o Parque Social e a Coelba que complementam a promoção deste serviço de amparo social.

O GPA também leva aos bairros lazer, palestras educativas, atividades lúdicas e esportivas para a as crianças, dentre outras ações que movimentam a comunidade com prestação de serviços, assistência, entretenimento e cidadania, levando mais dignidade à população.

Iniciado em março de 2015, o GPA já percorreu diversos bairros, somando milhares de atendimentos, resultado que representa a efetividade dessa iniciativa de apoio à gestão e destaca o compromisso da Prefeitura de Salvador com a população da primeira capital do Brasil. A retomada dos atendimentos também marca a chegada de Luiz Galvão à diretoria geral das Prefeituras-bairro.

Texto e foto: Ascom – deputado federal João Roma

Reportar Erro
Send this to a friend