Sales quer impedir aumento da carga horária para atividades insalubres e periculosas

Parlamentar apresentou emenda ao texto da Reforma Trabalhista. Objetivo é impedir riscos à saúde e segurança do trabalhador

Publicado em 10/4/2017 - 00:00

roberto-sales-prb-quer-impedir-aumento-da-carga-horaria-para-atividades-insalubres-e-periculosas-foto-socorro-araujo-10-04-17
Republicano Roberto Sales apresentou emenda ao texto da Reforma Trabalhista. Objetivo é impedir riscos à saúde e segurança do trabalhador

Brasília (DF) – O deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) apresentou emendas ao texto da Reforma Trabalhista para que a carga horária do trabalhador que exerce atividades perigosas ou insalubres não seja excedida, e os intervalos de descanso e alimentação não sejam reduzidos.

A mudança nas regras trabalhistas proposta pelo governo será manter a jornada de trabalho de 44 horas semanais, prevendo a possibilidade de quatro horas extras, em caso de acordo entre a empresa e os trabalhadores, chegando, portanto, a 48 horas semanais. O projeto dará a possibilidade de contrato de trabalho por horas trabalhadas e por produtividade.

Diante disso, o parlamentar requer que em postos de trabalho com atividades consideradas de risco, devem ser respeitados o repouso em dias alternados, e os intervalos de descanso e alimentação, impedindo que haja esse aumento de carga horária para tais atividades.

“A ideia se prende à necessidade de impedir maior riscos à saúde e segurança dos trabalhadores, em especial no que tange aos acidentes de trabalho, cuja extensão se eleva quando se verifica aumento de jornadas”, destaca o parlamentar.

Texto e foto: Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Roberto Sales

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend