Rosangela Gomes recebe medalha da Ordem do Mérito Judiciário

Comenda é destinada a personalidades que se destacam por suas atividades no ramo do Direito do Trabalho

Publicado em 16/11/2017 - 00:00

Rosangela Gomes recebe medalha da Ordem do Mérito Judiciário
Comenda é destinada a personalidades que se destacam por suas atividades no ramo do Direito do Trabalho

Rio de Janeiro (RJ) – A deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ) foi agraciada, na última semana, com a medalha da Ordem do Mérito Judiciário. A homenagem foi entregue durante solenidade no Palácio do Itamaraty, no Rio de Janeiro.

A comenda é destinada a personalidades que se destacam por suas atividades no ramo do Direito do Trabalho ou prestado relevantes serviços à Justiça do Trabalho.

“Fico muito feliz e lisonjeada por ter sido indicada pelo presidente do TRT, Fernando Antonio Zorzenon, o qual tenho como um grande amigo. Esse reconhecimento mostra que estou trilhando meu mandato no caminho certo, em benefício da sociedade”, comentou a deputada do PRB.

Atuação

Rosangela Gomes foi autora de duas emendas no texto da reforma trabalhista, com o objetivo de preservar os direitos das mulheres. A primeira sugestão propôs a revogação do artigo 792 da Consolidação das Leis do trabalho (CLT), que determinava que mulheres solteiras, mesmo alcançando a maioridade, somente poderiam pleitear perante a Justiça do Trabalho com a assistência de seus pais, tutores ou maridos. Já a segunda emenda estabelece que as mulheres empregadas, obrigatoriamente, tenham uma representante feminina na mesa de negociação do acordo coletivo em matérias referentes à proteção do trabalho da mulher. 

Texto e foto: Erick Bello / Ascom – deputada federal Rosangela Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend