Rosangela Gomes participa do lançamento do programa Saúde na Hora

Rosangela Gomes participa do lançamento do programa Saúde na Hora

Programa vai permitir aos municípios receber mais recursos do Governo Federal para ampliação do horário de atendimento à população nas Unidades de Saúde da Família (USF)

Brasília (DF) – A deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ) participou na quinta-feira (16), do lançamento do programa Saúde na Hora, que vai permitir aos municípios receber mais recursos do Governo Federal para ampliação do horário de atendimento à população nas Unidades de Saúde da Família (USF). O evento aconteceu em Brasília contou com a presença do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

“A atenção primária é onde a maioria dos problemas de saúde da população podem ser solucionados. Esta ação assertiva vem em boa hora para o meu estado, tanto na capital como para toda Baixada Fluminense”, comentou a republicana.

Na ocasião, o ministro afirmou que os repasses podem até dobrar de valor, dependendo da disponibilidade de equipes de Saúde da Família e Bucal e do horário de funcionamento. Para participar do programa, os gestores municipais já podem solicitar adesão de suas unidades. Para isso, as secretarias municipais podem enviar proposta ao Ministério da Saúde, por meio do sistema E-Gestor, indicando quais são as USF que desejam adaptar para o modelo de horário estendido.

A medida vai permitir que a população tenha maior acesso aos serviços como consultas médicas e odontológicas, coleta de exames laboratoriais, aplicação de vacinas, triagem neonatal, acompanhamento pré-natal, entre outros.

Para aderir ao Saúde na Hora, as unidades deverão atender a alguns requisitos, como manter a composição mínima das equipes de Saúde da Família – com médico, enfermeiro, odontologista e auxiliar de enfermagem. A USF também deve funcionar sem intervalo de almoço e precisa ter o prontuário eletrônico implantado e atualizado. Cada participante deve ainda contar com um gerente escolhido pelo gestor para administrar a unidade.

Os gestores municipais terão autonomia para definir quais unidades de saúde vão funcionar com este novo horário.

Texto e foto: Ascom – deputada federal Rosangela Gomes
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.