Rosangela Gomes participa de cerimônia para retomada de obras em Nova Iguaçu

Obras do Conjunto Habitacional Guandu 1 foram interrompidas antes do término, devido ao fato da empresa anterior não ter suporte para cumprir o contrato

Publicado em 5/6/2018 - 00:00

Rosangela Gomes participa de cerimônia para retomada de obras em Nova Iguaçu
Obras do Conjunto Habitacional Guandu 1 foram interrompidas antes do término, devido ao fato da empresa anterior não ter suporte para cumprir o contrato

Nova Iguaçu (RJ) – A deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ) participou, nesta segunda-feira (4), de um evento que marcou a retomada das obras do Conjunto Habitacional Guandu 1, no bairro Jardim Guandu, em Nova Iguaçu, que foram interrompidas antes do término, devido ao fato da empresa anterior não ter suporte para cumprir o contrato. Na ocasião, foi assinado o contrato com uma nova empresa para a conclusão das obras que custarão mais de R$ 43 milhões ao governo federal.

Também participaram da agenda o ministro das Cidades, Alexandre Baldy; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o prefeito Rogério Lisboa; o deputado federal Simão Sessim; além do subsecretário de Obras de Nova Iguaçu, Fernando Barros; e do representante do Banco do Brasil, Marcos.

Rosangela Gomes participa de cerimônia para retomada de obras em Nova IguaçuA republicana afirmou que a conquista é resultado de uma reunião com os moradores do condomínio em dezembro de 2017. Na ocasião, os moradores reclamaram da falta d’água, de problemas no encanamento dos prédios, vazamento de água e da ausência de creches no bairro. Além disso, também ficou acertado a regularização dos contratos com o Banco do Brasil que ainda estavam pendentes, situação que será regularizada gradualmente ao longo da semana.

Em sua primeira visita ao bairro, Alexandre Baldy visitou o bairro Prados Verdes e o condomínio Jardim Guandu 1. Ele reconheceu que apenas o asfalto não resolve o problema da região, que precisa de um grande trabalho de drenagem, saneamento básico e pavimentação. “Acreditamos que em breve teremos boas notícias com relação as obras paradas. Acreditamos que nos primeiros meses de 2018 as obras serão retomadas”, disse o ministro à época.

“A carência daquela região é muito grande. Foi por isso que levamos o ministro Alexandre Baldy para ver e ouvir a demanda dos moradores. Seis meses atrás ele garantiu que em pouco tempo as obras seriam retomadas e aqui estamos hoje, entregando à população o que foi pedido. Estamos esperançosos que a obra será concluída o quanto antes, atendendo ao pedido da população que tanto sonha com a casa própria”, comemorou Rosangela Gomes.

Texto e foto: Ascom – deputada federal Rosangela Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend