Rosangela Gomes é eleita vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos

Republicana disse que vai concentrar os esforços no trabalho pelo povo afrodescendente e as mulheres do sistema prisional.

Publicado em 3/4/2015 - 00:00

Rosangela Gomes é eleita vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos
Rosangela Gomes disse que vai concentrar os esforços no trabalho pelo povo afrodescendente e as mulheres do sistema prisional

Brasília (DF) – A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados elegeu a deputada Rosangela Gomes (PRB-RJ) vice-presidente do colegiado, por unanimidade. A republicana – que também é terceira procuradora-adjunta da Secretaria da Mulher e relatora da CPI que investiga os casos de violência contra jovens negros e pobres – considera um privilégio participar de tantas discussões relevantes para o Parlamento. O presidente do colegiado é o deputado Paulo Pimenta (PT-RS).

“Estou exercendo o primeiro mandato nesta Casa e já sinto quão grande é a responsabilidade de acumular funções que exigem o máximo de mim. A expectativa é a de que nós poderemos desenvolver, com os demais deputados e deputadas, uma prestação de serviço para a população, sobretudo a mais sofrida em todos os setores da nossa sociedade”, adiantou.

Rosangela disse que vai concentrar os esforços no trabalho pelo povo afrodescendente e as mulheres do sistema prisional. “Tenho um projeto que trata da alocação de recursos para a construção de berçários e creches nos presídios femininos. Precisamos ter um olhar especial para a população carcerária feminina, sobretudo com as apenadas que são vítimas de violência moral, sexual, física e psicológica. Esta comissão tem um papel muito importante de olhar para aqueles que não tem vez e voz”, explicou.

A republicana destacou, ainda, que no Brasil há mais de duzentos milhões de pessoas que convivem com injustiça todos os dias. “Acredito que este colegiado tem um papel muito significativo e quero dar minha contribuição nos debates”, finalizou.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend