Rosangela Gomes é eleita presidente da Rede de Mulheres da CPLP

Republicana foi eleita por aclamação

Publicado em 6/4/2016 - 00:00

Rosangela Gomes é eleita presidente da Rede de Mulheres da CPLP
Rosangela enfatiza que, dentre os países participantes da CPLP, o Brasil é um dos que têm menos mulheres à frente das decisões políticas

 

Brasília (DF) – A deputada republicana Rosangela Gomes (PRB-RJ) foi eleita por aclamação, hoje (6), presidente da Rede de Mulheres, na VI Reunião da Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). “Estou bastante motivada para mudar a história das mulheres do nosso país e, agora, junto com vocês, do mundo inteiro”, afirmou Rosangela.

Segundo ela, o propósito da Rede é unificar e divulgar o trabalho de mulheres que atuam fortemente em prol da causa feminina. “Tenho tido a oportunidade de andar por todo o Brasil e encontro verdadeiras heroínas anônimas. Sempre as convido para fazer parte da política e disputar as eleições como vereadoras, deputadas, senadoras ou prefeitas. Não podemos ficar fora dos espaços de decisão. Lugar de mulher é na política”, disse a deputada que é coordenadora nacional do PRB Mulher.

Rosangela enfatiza que, dentre os países participantes da CPLP, o Brasil é um dos que têm menos mulheres à frente das decisões políticas. “É comum ouvirmos de alguns deputados que se votarem favoravelmente às cotas eles perderão seus lugares no Parlamento. Ainda é um tabu muito grande, mas estamos dia a dia vencendo esse desafio”, destacou.

A republicana tem como principal bandeira o trabalho junto às mulheres desde o início da sua trajetória política como vereadora em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

Após a eleição, a deputada seguiu para o plenário onde aconteceu uma Sessão Solene com a participação do líder, Márcio Marinho (BA), do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e de representantes dos sete parlamentos estrangeiros.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB, com informações da Ascom – deputada federal Rosangela Gomes
Fotos 1: Jaciara Aires 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend