Rosangela Gomes defende reabertura do Hospital de Cordeiro

Hospital Antônio Castro (HAC) está fechado devido a pendências de documentos que inviabilizaram uma parceria entre a unidade de saúde e a Prefeitura

Publicado em 4/2/2018 - 00:00

Hospital Antônio Castro (HAC) está fechado devido a pendências de documentos que inviabilizaram uma parceria entre a unidade de saúde e a Prefeitura

Cordeiro (RJ) – A deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ) visitou, na última semana, o Hospital Antônio Castro (HAC), no município de Cordeiro, Região Serrana do Rio de Janeiro. A unidade de saúde está fechada devido a pendências de documentos que inviabilizaram uma parceria entre o hospital e a Prefeitura.

A deputada do PRB se reuniu com o prefeito de Cordeiro, Luciano Ramos Pinto, o deputado estadual Geraldo Moreira, o presidente do Conselho Administrativo do Hospital, Everaldo Barreto, além dos diretores David Lindgren e Joselito Chagas.

“Estou empenhada em ajudar a cidade desde quando fui procurada pelos gestores do HAC, em 2017, na entrega de uma ambulância. De lá para cá, corremos atrás das certidões e de todos os documentos para viabilizar a assinatura de contrato junto à Prefeitura. Estou muito feliz com essa vitória que se aproxima e a população é que sai ganhando. Não vamos parar por aqui. Após a assinatura do contrato, voltaremos a articular com a Caixa Econômica Federal para acertar o repasse”, disse Rosangela Gomes.

O prefeito Luciano declarou que restam pequenos acertos, de responsabilidade da instituição, para a celebração do novo convênio. “Quero devolver aquele espaço de saúde à população. Porém, de nada adiantaria refazer um contrato de qualquer jeito. Vamos retomar o contrato de forma segura para que o problema seja resolvido de forma definitiva e façamos tudo dentro da legalidade”, apontou o prefeito Luciano. 

Durante um ato público, em frente ao Hospital, também foram entregues todas as certidões pendentes ao prefeito Luciano Ramos, que se comprometeu em assinar o contrato, mediante a entrega do balanço patrimonial da unidade de saúde.

Rosangela Gomes acrescenta: “Acreditamos que muito em breve teremos boas notícias para a população de Cordeiro, que se encontra carente no quesito saúde pública. Agradeço ao prefeito Luciano por demonstrar reconhecer que a reabertura do Antônio Castro deve ser prioridade”.

Texto e foto: Ascom – deputada federal Rosangela Gomes
Edição: Laíze Andrade / Ascom – Liderança do PRB

 Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend