Rosangela Gomes cria grupos temáticos para agenda Brasil-EUA

Ficaram definidas quatro frentes: Educação; Comércio Exterior e Agronegócio; Segurança e Defesa; e Assistência

Publicado em 10/7/2019 - 00:00 Atualizado em 2/7/2020 - 15:38

Brasília (DF) – A deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ) realizou na terça-feira (9), a 4ª reunião do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Estados Unidos. A pauta ficou por conta da criação de subgrupos que vão dar celeridade aos trabalhos.

Ficaram definidas quatro frentes: Educação, com a coordenação das deputadas Maria Rosas (PRB-SP) e Daniela do Waguinho; Comércio Exterior e Agronegócio, com os deputados Aroldo Martins (PRB-PR) e David Soares; Segurança e Defesa, com o senador Marcos do Val e o deputado Vinicius Carvalho (PRB-SP); Assistência, com a coordenação da deputada e presidente do grupo, Rosangela Gomes.

Na ocasião, Rosangela Gomes destacou a importância dos subgrupos. “A ideia é que, além de contribuir com todos os temas, cada parlamentar em seu grupo de trabalho possa levantar agendas específicas que serão tratadas entre os dois países, para assim buscarmos mais e melhores resultados”, disse.

Presente na reunião, o embaixador Benoni Belli, Chefe do Departamento dos Estados Unidos do Ministério das Relações Exteriores, também sugeriu um encontro anual dos parlamentares de Brasil e Estados Unidos para detectarem as pendências existentes e saber de que forma poderiam contribuir com essas demandas.

Estiveram no evento a Chefe da Área de Política Interna da Seção Política, conselheira Simone Jackson; a especialista política Dra. Gabriela Fontenele; o ministro Willard Smith; e o primeiro secretário do Departamento dos EUA no Itamaraty, Iberê Uchôa.

Texto e foto: Ascom – deputada federal Rosangela Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend