Rosangela Gomes busca recursos para o Hospital Geral de Nova Iguaçu

Deputada pediu o aumento de repasses no Ministério da Saúde para a construção de uma UTI pediátrica, expansão do centro cirúrgico e a aquisição de aparelhos

Publicado em 29/6/2017 - 00:00

Republicana pediu o aumento de repasses no Ministério da Saúde para a construção de uma UTI pediátrica, expansão do centro cirúrgico e a aquisição de aparelhos

Brasília (DF) – Em busca de soluções para a situação crítica enfrentada pelo Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), mais conhecido como Hospital da Posse, a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ) entregou ofícios, na terça-feira (27), no Ministério da Saúde, em que solicita recursos para investimentos no HGNI. A republicana pediu o aumento de repasses para realizar a construção de uma UTI pediátrica, a expansão do centro cirúrgico de quatro para dez salas e a aquisição de um aparelho de ressonância magnética, dois arcos cirúrgicos de raio-X tipo C e quatro unidades de transporte sanitário eletivo.

Segundo a parlamentar, a realização de melhorias no hospital é essencial para atender a população da região da Baixada Fluminense e da cidade do Rio de Janeiro. “É urgente melhorar o atendimento ao público, por meio do aumento de repasses financeiros. A população não pode ser penalizada”, declarou Rosangela, ao destacar que o HGNI presta serviço a quase três milhões de pessoas.

Os ofícios foram recebidos pelo servidor Sérgio Costa, assessor do secretário de Atenção à Saúde do ministério. Sérgio esteve em Nova Iguaçu, na segunda-feira (26), onde visitou o hospital com a deputada, o prefeito da cidade, Rogério Lisboa, o secretário municipal de saúde, Hildoberto Carneiro, e o diretor do HGNI, dr. Joé Sestello. O servidor sinalizou apoio a esses pedidos. “Tivemos uma agenda pontual ontem no município em que foi possível observar várias questões. Queremos apoiar e pensar numa solução a médio e longo prazo para garantir a organização do sistema de saúde”, afirmou Sérgio.

A deputada também pediu prioridade na tramitação de propostas para a qualificação e habilitação das unidades de urgência e emergência de Comendador Soares, Miguel Couto, Austin, Patricia Marinho e Vila de Cava.

Texto e fotos: Alessandra Galvão / Ascom – deputada federal Rosangela Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend