Rosangela Gomes quer solucionar impasse do “Mais Médicos” em Belford Roxo

Município corre o risco de perder o programa na vigência de 2017, em decorrência de uma dívida referente aos anos de 2014, 2015 e 2016, no valor de R$ 130 mil

Brasília (DF) – Buscar apoio para fortalecer o programa Mais Médicos em Belford Roxo, no Rio de Janeiro. Esse foi o objetivo da reunião da deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ) com servidores do Ministério da Saúde, o secretário e a secretária executiva de Saúde do município, Silvano Ferreira e Fabiana Buriche, realizada nesta terça-feira (13), no ministério, em Brasília. O programa possui 21 médicos e precisa contratar mais 13. No entanto, essas vagas estão bloqueadas até a quitação de uma dívida, referente aos anos de 2014, 2015 e 2016, no valor de R$ 130 mil. A cidade da Baixada Fluminense corre o risco de perder o programa na vigência de 2017.

“A população não pode ser penalizada com a falta de médicos por causa da irresponsabilidade da gestão municipal anterior”, afirmou Rosangela Gomes. “Por isso, estamos buscando parceria no governo federal para solucionar esse problema”, acrescentou a deputada, ao ressaltar que a saúde da Baixada, como um todo, precisa de mais atenção.

O prefeito de Belford Roxo, Waguinho, se comprometeu a quitar o débito para sanar o problema. Uma das soluções possíveis é a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC). O secretário de Saúde, Silvano Ferreira, vai enviar um ofício para o Ministério da Saúde para que as vagas sejam desenvolvidas ao município. “Não adianta melhorar os serviços de urgência e emergência, sem melhorar a atenção básica”, destacou o secretário.

A assessoria do senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) também participou da reunião e está acompanhando o caso.

Texto e fotos: Alessandra Galvão / Ascom – deputada federal Rosangela Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.