Rosangela Gomes apresenta projeto para tornar agressores de mulheres inelegíveis

Republicana defende que é preciso tirar do processo eleitoral os homens que não valorizam e respeitam as mulheres.

Publicado em 24/11/2015 - 00:00

Rosangela Gomes apresenta projeto para tornar agressores de mulheres inelegíveis
Rosangela Gomes defende que é preciso tirar do processo eleitoral os homens que não valorizam e respeitam às mulheres.

 

Brasília (DF) – A deputada federal Rosangela Gomes (PRB RJ) protocolou nesta terça-feira (24) o Projeto de Lei Complementar nº 194, que torna inelegível para qualquer cargo, todos os que forem condenados, em decisão transitado em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, desde a condenação até o período de oito anos após o cumprimento da pena, pelos crimes praticados contra mulheres em situação de violência doméstica e familiar. A norma vai alterar a Lei Complementar nº 64/1990.

Segundo Rosangela Gomes, essa é uma forma de coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. “Acreditamos que o combate a violência doméstica e familiar contra a mulher deve ser travado em todas as frentes possíveis de forma a buscar a erradicação definitiva dessa execrável forma de discriminação da mulher em nossa sociedade”, destaca.

Após a apresentação, o projeto deve ser encaminhado para a apreciação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde deve ser analisado o mérito, a constitucionalidade, a juridicidade e a boa técnica legislativa.

 

Texto: Fábia Andres / Ascom – PRB Mulher
Edição: Maurizan Cruz / Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend