Ronaldo Martins propõe debate sobre atuação das guardas municipais

O objetivo do evento é ouvir as demandas dos guardas municipais para fortalecer a categoria.

Publicado em 19/4/2015 - 00:00

Ronaldo Martins propõe debate sobre atuação das guardas municipais
Martins explica que o objetivo do evento é ouvir as demandas dos guardas municipais para fortalecer a categoria.

 

Brasília (DF) – Em busca de soluções para o enfrentamento da violência no país, o deputado federal Ronaldo Martins (PRB-CE) apresentou requerimento sugerindo a realização de um seminário nacional para debater a atuação das guardas municipais no Brasil. Questões como estrutura, legislação, armamento e integração com o trabalho das forças de seguranças estão na pauta. A proposta foi aprovada pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO).

Martins explica que o objetivo do evento é ouvir as demandas dos guardas municipais para fortalecer a categoria. “Esses profissionais têm um papel importantíssimo na proteção de nossas crianças, auxiliando a Polícia Militar no amparo às escolas. Precisamos corrigir as falhas e dar os devidos poderes para que eles não somente atuem, mas sejam resguardados pela legislação”, disse.

Os profissionais reclamam da falta de espaços físicos para abrigar as sedes das guardas municipais e reivindicam a permissão para o uso de armamento. Eles também anseiam pela a integração com as forças estaduais de segurança, além de outras questões que fazem parte do Estatuto das Guardas Municipais, mas ainda não são realidades.

O parlamentar republicano sugeriu que o evento aconteça no dia 13 de maio deste ano, em conjunto com a 10° Marcha  Azul-Marinho das Guardas Municipais.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend