Roberto Sales visita hospital de transplantes no RJ

“Estou sensibilizado em ajudar o hospital no atendimento pós operatório dos transplantados”, disse o republicano

Publicado em 31/10/2016 - 00:00

Roberto Sales visita hospital de transplantes no RJ
Durante a visita, Sales foi recebido pelo diretor do hospital, Frei Paulo Batista, e pela Drª. Deise de Boni.

Rio de Janeiro (RJ) – Nesta última sexta-feira (28), deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) visitou o Hospital São Francisco, na Providência, bairro da Tijuca no Rio de Janeiro. Durante a visita, Sales foi recebido pelo diretor do hospital, Frei Paulo Batista, e pela Drª. Deise de Boni.

Na oportunidade, o parlamentar republicano conheceu a estrutura do hospital, que no ano de 2015 realizou cerca de 300 transplantes renais, e recebeu um pedido de recursos federais para aquisição de equipamentos, com o objetivo de melhoria no funcionamento da ala de transplantes. Para Roberto Sales, é um desafio político estruturar cada vez mais as unidades que realizam trasplantes no estado do Rio de Janeiro. “Estou sensibilizado em ajudar o hospital no atendimento pós operatório dos transplantados”, declarou.

Segundo o Ministério da Saúde, que coordena o Sistema Nacional de Transplantes, há mais de mil equipes preparadas para realizar cirurgias distribuídas pelo Brasil e cerca de 400 unidades prontas para atuar nessa área. De acordo com dados da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), no período de um ano, 2,3 mil pessoas morrem à espera de um transplante no país. Segundo a ABTO, há hoje 31.881 pacientes na lista de espera em todo o Brasil. Os dados revelam que 2.333 pessoas morreram à espera de um transplante de órgão no Brasil em 2015 – entre elas, 64 crianças. É a primeira vez que a associação divulga o número em seu relatório anual.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Roberto Sales
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend