Roberto Sales visita Hospital Antônio Pedro em Niterói

Roberto Sales visita Hospital Antônio Pedro em Niterói

Unidade de saúde está com pós-operatório de transplantes de órgãos parado devido à falta de recurso

Publicado em 6/4/2016 - 00:00

Roberto Sales visita Hospital Antônio Pedro em Niterói
Roberto Sales foi acompanhar a situação da unidade de saúde que encontra-se com o setor pós-operatório de transplantes de órgãos parado devido à falta de recursos

 

Niterói (RJ) – O deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) visitou, no dia 1º abril, o Hospital Antônio Pedro, em Niterói, para acompanhar a situação da unidade que hoje se encontra com o setor pós-operatório de transplantes de órgãos parado devido à falta de recursos.

O parlamentar se colocou à disposição e se comprometeu a direcionar recursos para a aquisição de máquinas de hemodiálise, para que o setor de diálise seja reativado. “Essa é nossa missão. Queremos conhecer as estruturas e fazer levantamento completo em todos os hospitais que realizam transplantes no país, buscando melhorar as condições de atendimento de todo o sistema de doação de órgãos”, afirmou Sales.

Roberto Sales é presidente da Frente Parlamentar de Incentivo à Captação e Doação de Órgãos da Câmara dos Deputados e aguarda autorização da Comissão de Seguridade Social para realizar audiências públicas e visitações aos principais hospitais que realizam transplante no país. “As visitações periódicas nas unidades farão parte de uma ação da própria Frente Parlamentar. Queremos fiscalizar se, de fato, os recursos do Governo Federal estão sendo direcionados aos hospitais que realizam o procedimento, e, estaremos tomando providências, caso não estejam sendo realizados”, disse o parlamentar.

Texto: Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Roberto Sales
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend