Roberto Sales visita clínica nefrológica em São Gonçalo

Objetivo foi buscar informações sobre as necessidades enfrentadas pela instituição para a realização de transplante de órgãos

Publicado em 13/3/2017 - 00:00

roberto-sales-prb-visita-clinica-nefrologica-de-alcantara-foto-ascom-13-03-17
Objetivo foi buscar informações sobre as necessidades enfrentadas pela instituição para a realização de transplante de órgãos

São Gonçalo (RJ) – O deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) esteve na Clínica Nefrológica de Alcântara, localizada no município de São Gonçalo (RJ), para buscar informações sobre as necessidades enfrentadas pela instituição para realização de transplante de órgãos. 

A clínica tem unidades em Niterói, Alcântara e São Gonçalo e atende cerca de 200 pacientes por mês. Fundada em 1970, conta com três sócios: Dr. Renato Gonçalves, e os nefrologista Dr Valceir Pereira e o Dr Olaro Cabral.

Na visita, o parlamentar observou que a unidade funciona atualmente com uma certa dificuldade por não receber repasses da Prefeitura, desde outubro de 2015. Um dos sócios, Dr. Renato Gonçalves, afirmou que a demora dos recursos tem comprometido o tratamento dos 11 mil pacientes renais no Estado do Rio de Janeiro e fez um apelo para a mudança da legislação. “Com o ocorrido, as sessões de hemodiálise tendem a diminuir. Solicito ao deputado ajuda na alteração da legislação, para que o repasse do dinheiro público caia direto na conta da clínica, em até uma semana”, comentou.

O parlamentar que é transplantado do rim e já sofreu com os problemas que afetam os doentes renais por três anos, fala que é um dever lutar pela causa. “Minha trajetória política é lutar por essas pessoas que necessitam de uma atenção especial. Por isso, o primeiro passo foi o lançamento da Frente Parlamentarem em 2015 e agora vamos lutar pelos doentes renais”, destacou o parlamentar que se comprometeu a cobrar da Prefeitura os pagamentos em atraso. “Vamos cobrar da Prefeitura de São Gonçalo os pagamentos em atraso e tentar, junto a consultoria legislativa, se é possível alterações na legislação para a questão do repasse ao município, além de verificar se a instituição pode ser isentada de impostos”, disse.

Para 2017, o deputado do PRB adianta que a meta é estruturar um grupo de trabalho para a criação de projetos, verificar deficiências do setor e levar as demandas ao Ministério da Saúde.

Texto: Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Roberto Sales
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend