Roberto Sales vai debater criação do Fundo de Amparo ao Pescador

A audiência pública será realizada nesta quinta-feira (30), às 9h, na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara

Publicado em 29/11/2017 - 00:00

Roberto Sales vai debater criação do Fundo de Amparo ao Pescador
A audiência pública será realizada nesta quinta-feira (30), às 9h, na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara

Brasília (DF) – Por iniciativa do deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ), a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados realizará, nesta quinta-feira (30), audiência pública para debater o Projeto de Lei nº 4.414/2016 que cria o Fundo de Amparo ao Pescador (FAP) e cria a compensação ambiental por prejuízos à atividade pesqueira.

Pelo texto, o FAP deverá ser destinado ao incremento na eficiência da produção da categoria, capacitação profissional dos pescadores, modernização dos equipamentos e da estrutura logística de escoamento e melhoria da qualidade ambiental da área explorada pela atividade. O Poder Executivo será o responsável por indicar o órgão gestor do Fundo.

“Com a criação desse fundo será possível garantir melhor estrutura e estabilidade à atividade pesqueira no país. Com isso, será reduzida a vulnerabilidade a que se submetem os profissionais dessa área, sem com isso prejudicar a qualidade ambiental”, destaca Sales.

O debate vai contar com a participação do coordenador-geral do Seguro-Desemprego e do Abono Salarial do Ministério do Trabalho e do Emprego, Jonas Santana Filho; de representantes do Ministério do Desenvolvimento Social; do diretor do Departamento de Conservação e Manejo de Espécies da Secretaria de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente, Ugo Eicheler Vercillo; do secretário de Aquicultura e Pesca, Dayvson Franklin de Souza; do vice-presidente da Confederação Nacional de Federações das Associações de Pescadores Artesanais e Aquicultores e de Organizações da Pesca – Confapesca/BR, André Luiz do Espírito Santo; e do presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores, Walzenir Falcão.

Texto: Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Roberto Sales
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend