Roberto Sales quer incluir disciplinas de Ciência Política e Gestão Pública no ensino médio

Republicano acredita ser necessário que se dissemine entre os jovens conhecimentos que possam torná-los cidadãos plenos.

Publicado em 3/7/2015 - 00:00

Roberto Sales quer incluir disciplinas de Ciência Política e Gestão Pública no ensino médio
Roberto Sales destaca que os conteúdos ministrados no ensino médio não são suficiente para que os jovens saiam da escola com a devida formação acerca da cidadania plena

Brasília (DF) – A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei nº 2127/2015, de autoria do deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ), que propõe a inclusão das disciplinas de Ciência Política e Gestão Pública no currículo das escolas de nível médio.

“Infelizmente, os conteúdos ministrados no ensino médio não são suficiente para que os jovens saiam da escola com a devida formação acerca da cidadania plena”, disse o republicano.

Sales acredita que para mudar o atual cenário, é necessário que se dissemine entre os jovens conhecimentos e conteúdos que possam, de fato, torná-los cidadãos plenos e de bem.  “Nossos jovens devem contar com conteúdos quer versam sobre a implementação de políticas públicas e sociais, cidadania, mecanismos e importância de controle social, ética política, entre outras”, aponta o deputado do PRB.

Texto: Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Roberto Sales

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend