Roberto Sales participa da conferência internacional Watec Israel 2015

Deputado representou a Câmara em Missão Oficial e realizou visitas a usinas, laboratórios e conheceu as experiências de irrigação com dessalinização de Israel.

Publicado em 20/10/2015 - 00:00

roberto-sales-prb-participa-da-conferencia-internacional-watec-israel-2015-foto-ascom-20-10-15
Roberto Sales representou a Câmara dos Deputados em missão Oficial e realizou visitas técnicas a usinas, laboratórios e conheceu as experiências de irrigação com dessalinização de Israel.

 

Tel Aviv (Israel) – O deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) participou entre os dias 13 a 15 de outubro da Watec Israel 2015, uma das maiores conferências internacionais sobre tecnologias da água e controle ambiental no Centro de Convenções de Tel Aviv, em Israel. O republicano representou a Câmara dos Deputados em missão oficial e realizou visitas técnicas a usinas, laboratórios e conheceu as experiências de irrigação com dessalinização do país.

O parlamentar acredita que as novas tecnologias apresentadas na feira são de extrema importância as quais podem ser usadas para combater a crise hídrica no Brasil. “Israel é um exemplo para todos nós. Um país líder em reciclar água usada, em agricultura no deserto, irrigação por gotejamento e dessalinização, que superou todas as dificuldades de acesso à água. Uma grande experiência que tem muito a oferecer e contribuir com o Brasil”, destaca.

Sales é titular da Comissão do Meio Ambiente e já apresentou projetos de lei relacionados ao tema, a exemplo do PL nº 1.799/2015, que estimula a atividade de dessalinização de águas do mar e o PL nº 2337/2015, que reduz os impostos de produtos utilizados na fabricação e instalação de sistema de águas pluviais.

A Watec é uma feira e conferência na qual se reúnem as principais entidades governamentais, de pesquisa e desenvolvimento e empresas detentoras de tecnologias de ponta relacionada ao uso e reuso de água, tratamentos inovadores de esgotos e águas residuais industriais e soluções agrícolas.

 

Texto: Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Roberto Sales
Fotos: Cedidas

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend