Roberto Sales homenageia engenheiros na Câmara

Republicano reafirmou seu compromisso em prol da categoria durante sessão solene em homenagem ao Dia do Engenheiro

Publicado em 16/12/2017 - 00:00

Roberto Sales homenageia engenheiros na Câmara
Roberto Sales reafirmou seu compromisso em prol da categoria durante sessão solene em homenagem ao Dia do Engenheiro

Brasília (DF) – Por iniciativa do deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ), a Câmara dos Deputados promoveu, na última semana, uma sessão solene para homenagear o Dia do Engenheiro e debater a valorização da profissão.

O parlamentar do PRB presidiu a solenidade e reafirmou seu compromisso em lutar em favor da categoria e pela aprovação de propostas que beneficiem o segmento. “Foi com imensa satisfação que requeri essa sessão solene para homenagear estes profissionais aguerridos, que constroem a história de nosso país. A engenharia possibilita a existência de tudo o que há de concreto em nossas vidas. Contem comigo para que essas propostas sejam concretizadas a curto prazo”, destaca Roberto Sales.

Na ocasião, o republicano entregou certificado a uma comitiva de engenheiros do Rio de Janeiro, que prestigiaram o evento.

Entre os participantes, o presidente da Associação dos Engenheiros do Estado do Rio de Janeiro, Sirlei dos Anjos Cunha, que apresentou uma proposta de emenda à Constituição, discutida e aprovada no 1º Congresso dos Engenheiros. A categoria defende a criação de residência de engenharia em órgãos públicos e privados, a partir do 5º período de cada engenharia, contribuindo assim para o desenvolvimento profissional. “Agradeço ao deputado Roberto Sales por essa oportunidade de prestigiarmos, por meio dessa sessão solene, todos os engenheiros do Brasil. Acredito que ações como essa irão se aflorar pelo país e as propostas aqui apresentadas serão positivas para o desenvolvimento da engenharia, que no momento se encontra parada, tanto na área da ciência, tecnologia e fiscalização, é preciso ser retomada”, destacou.

O graduando em engenharia Civil, José Alexandre Marins, disse que a homenagem simboliza uma pedra fundamental, plantadas onde os futuros formandos colherão resultados. “Temos certeza que hoje a engenharia vive um marco em sua história, e a próxima geração de engenheiros irá desfrutar dessa semente plantada por meio dessa proposta de emenda à Constituição”, destacou.

Texto e fotos: Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Roberto Sales

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend