Roberto Sales defende que trabalhador seja liberado no dia do aniversário

Projeto de Lei de n° 8903/2017 apresentado pelo republicano garante o benefício sem prejuízo do salário

Publicado em 29/10/2017 - 00:00

Roberto Sales defende que trabalhador seja liberado no dia do aniversário
Projeto de Lei de n° 8903/2017 apresentado pelo republicano garante o benefício sem prejuízo do salário

Brasília (DF) – O deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) apresentou o Projeto de Lei de n° 8903/2017, que garante ao trabalhador celetista ausência no trabalho, sem prejuízo do salário, no dia do aniversário. A norma acrescenta dispositivo ao artigo 43 das Consolidações das Leis do Trabalho – CLT.

O republicano destaca que o benefício aumentará a qualidade de vida do trabalhador, pois permitirá um maior convívio do empregado com familiares e amigos.

Sales explica que a CLT já permite que o empregado falte, sem prejuízo do salário, no falecimento de pessoa da família, casamento, nascimento de filho, doação voluntária de sangue, alistamento eleitoral e militar, realização de exame vestibular e comparecimento em juízo.

“Entendemos que as ausências remuneradas ao serviço acabam por aumentar a produtividade da empresa, o bem-estar do funcionário que sem dúvida terá reflexo positivo na produtividade melhorando o nível de satisfação do trabalhador, anulando qualquer impacto nos custos da empresa”, resume Roberto Sales.

Texto: Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Roberto Sales
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend