Roberto Sales busca apoio para consolidar implantação de polo pesqueiro em São Gonçalo

Ministro Helder Barbalho afirmou que vai trabalhar para que a proposta saia do papel e se torne um referencial.

Publicado em 15/2/2015 - 00:00

Roberto Sales busca apoio para consolidar implantação de polo pesqueiro em São Gonçalo
Ministro Helder Barbalho afirmou que vai lutar para que a proposta saia do papel e se torne um referencial

Brasília (DF) – O deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) se reuniu com o ministro da Pesca e Aquicultura,  Helder Barbalho, para apresentar o projeto de Mercado de Peixe e do Complexo Pesqueiro, a ser implantado no Município de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

O parlamentar do PRB explica que a iniciativa visa atender aos pescadores e agregar valor ao pescado, aumentando assim o consumo de pescado na cidade. “Será um mercado de peixe completo, com central de resíduos, sistema de captação de água de chuva, polo cultural que contará com exposições e amostras artesanais de pescados, com aquários de seis a nove metros de altura”, destaca.

O ministro Helder Barbalho afirmou que o MPA vai trabalhar para que a proposta saia do papel e se torne um referencial para o Brasil.  “É um belo projeto de grande interesse para nós. São Gonçalo merece atenção e garantimos que se tudo for agilizado conforme o trâmite legal, até o fim do ano, estaremos iniciando a obra”, anunciou.

Texto e foto: Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Roberto Sales

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend