Roberto Alves participa de evento em apoio a crianças com autismo

Republicano participou do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Crianças com Autismo na Câmara Municipal de Campinas

Publicado em 12/4/2017 - 00:00

Republicano participou do encerramento da Semana do Autismo e lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Crianças com Autismo na Câmara Municipal de Campinas

Campinas (SP) – O deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) esteve, na sexta-feria (7), na Câmara Municipal de Campinas para participar do encerramento da Semana do Autismo e lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Crianças com Autismo. O evento contou com a presença de autoridades federais e municipais e também de pessoas ligadas ao trabalho com autistas.

Durante a semana, foram realizadas palestras e discussões com pediatras, psicólogos e advogados, para desmistificar o autismo, abordar seus direitos e entender melhor o comportamento do autista.

roberto-alves-prb-participa-de-evento-em-apoio-a-criancas-com-autismo-foto-sara-cuper-11-04-17-02“Quem já teve a oportunidade de conviver com um autista sabe o quanto essa pessoa é especial. Eles têm um jeito próprio de demonstrar o que sentem, por isso é muito importante saber compreender o seu comportamento. Além disso, precisamos ampliar discussões como esta com o objetivo de proporcionar maior inclusão de pessoas autistas em nosso convívio”, destacou o parlamentar.

Na oportunidade, Roberto Alves também agradeceu aos vereadores presentes pela aprovação do projeto de sua autoria, que institui na cidade o Programa de Vigilância e Rastreamento do Autismo. O texto foi apresentado durante seu mandato como vereador do município.

Também participaram do evento os deputados federais Carlos Sampaio, Paulo Freire, Ana Perugini, a deputada estadual Célia Leão, o prefeito de Holambra Fernando Fiori, o superintendente da Unicamp Dr. João Miranda, o vice-presidente da Sobrapar Cássio do Amaral, a diretora da escola Ágape Ana Consuelo, o delegado da Polícia Federal Paulo Fíbrio, os vereadores Fernando Mendes (PRB), Jorge da Farmácia, Carmo Luiz, Professor Alberto entre outros convidados.

O mês de abril, denominado “Abril Azul”, tem como objetivo toda população sobre o autismo. A cor foi escolhida como forma de identificar que o problema atinge em grande maioria os meninos. Atualmente são 70 milhões de pessoas com autismo em todo o mundo.

Projeto

O Projeto de Lei 106/2014, de autoria do deputado federal Roberto Alves, institui o “Programa de Vigilância e Rastreamento do Autismo” nas unidades de saúde e nas escolas públicas de educação infantil. Esta iniciativa tem como objetivo promover ações integradas nas áreas da saúde e da educação, para que estes profissionais identifiquem sinais relacionados ao autismo em crianças com idades entre seis meses e 3 anos, oferecendo tratamentos adequados para melhorar o desenvolvimento destas pessoas e o convívio em sociedade.

Texto: Geraldo Filho / Ascom – deputado federal Roberto Alves
Fotos: Sara Cuper

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend