Roberto Alves leva Frente Parlamentar Itinerante para Cosmópolis

Objetivo é alertar e conscientizar a população sobre a gravidade do abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes

Publicado em 3/6/2017 - 00:00

roberto-alves-prb-leva-frente-parlamentar-itinerante-para-cosmopolis-foto-cedida-02-06-17
Objetivo é alertar e conscientizar a população sobre a gravidade do abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes

Cosmópolis (SP) – Hoje (3), a o município de Cosmópolis será palco de mais uma edição da “Frente Parlamentar Itinerante – Contra o Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A iniciativa é do deputado federal Roberto Alves (PRB-SP), e tem como objetivo alertar e conscientizar a população sobre a gravidade deste tipo de crime. A ação é aberta ao público e será realizada na Praça Major Arthur Nogueira (coreto), no centro, às 10h.

“Precisamos falar abertamente sobre esse assunto, pois o perigo é real. Nestes encontros conversamos com os pais sobre a importância de um diálogo aberto com seus filhos, e destacamos também sobre a necessidade de redobrarem a atenção com a utilização das redes sociais e aplicativos de mensagem, ferramentas muito utilizadas pelos aliciadores para aproximação de crianças e adolescentes”, destaca o parlamentar.

Durante o evento, serão distribuídos folhetos informativos e adesivos com o tema da campanha. Já para as crianças serão entregues exemplares do gibi “Robertinho e sua Turma”, desenvolvido especialmente para o público jovem, com orientações e dicas de como identificar um ato de abuso e a importância de denunciar essa prática criminosa.

A programação também contará com apresentações de teatro, música, dança e capoeira, brinquedos, pintura facial, distribuição de muita pipoca e algodão doce e feira de artesanato com trabalhos desenvolvidos na Apae.

Números

Apenas em 2016, o Disque 100 recebeu 15.708 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes. Deste total, 72% tratavam de crimes de abuso sexual e 20% de exploração sexual infantil. Os dados apontam também que 40% das vítimas deste tipo de crime são crianças com idade entre 0 e 11 anos.

Frente Parlamentar

A Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes está completando dois anos. Lançada pelo deputado federal Roberto Alves em 27 de maio de 2015, na Câmara dos Deputados, o projeto ampliou sua atuação e hoje, em modalidade itinerante, percorre o interior paulista levando na bagagem muita informação e segurança para crianças, jovens e adultos. O trabalho já foi realizado em Jaú (SP), Avaré (SP), Barretos (SP), Elias Fausto (SP) e Americana (SP).

Texto: José Geraldo Filho / Ascom – deputado federal Roberto Alves
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend