Roberto Alves destina recursos para o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher de Campinas

roberto-alves-prb-recursos-para-o-centro-de-atencao-integral-a-saude-da-mulher-de-campinas-foto-ascom-20-10-15

Entidade carece de uma constante renovação do parque tecnológico, já que é o único hospital que oferece à população atendimento de alta complexidade.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) recebeu, em Brasília, a visita do ex-jogador de futebol, Dadá Maravilha, e do diretor do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM) da Unicamp, Dr. João Benini. Ambos pediram apoio ao republicano para que mais recursos sejam destinados à instituição, que hoje atende 42 municípios, em média.

Para Benini, a entidade precisa de uma constante renovação do parque tecnológico, já que é o único hospital que oferece à população atendimento de alta complexidade. “Dependemos de bons equipamentos para fazer um tratamento adequado, como é o caso do câncer de mama, que altamente frequente nas mulheres e que demanda um tratamento bem específico. Com equipamentos mais modernos, nós conseguiremos atender um maior número de pacientes, em menos tempo e com mais qualidade”, disse.

Dadá Maravilha mora na região e é um apoiador do trabalho que o hospital realiza em prol da saúde das mulheres. Aproveitando a campanha “Outubro Rosa”, ele lembrou a importância dos exames preventivos e dos tratamentos adequados que já ajudaram a salvar pessoas próximas a sua família, sempre amparadas pelo CAISM. Precisamos sensibilizar o povo brasileiro e os políticos para que ajudem a colocar mais recursos no Centro de Atenção da Unicamp, é um hospital fundamental para a cidade. Hoje um câncer de mama está, infelizmente, muito comum, pode acontecer com qualquer pessoa próxima a nós. Sem dúvida, investir nos hospitais da mulher é investir na nossa própria família”, acredita Dadá.

O diretor do hospital falou, ainda, sobre o atendimento neonatal especializado que só o CAISM realiza na região. “Nós temos um berçário que atende especialmente bebês prematuros em casos extremos e delicados de saúde, por isso, precisamos de incubadoras específicas e de medicamentos mais direcionados. Tudo acaba tendo um custo muito mais alto”, argumenta.

Com isso, Roberto Alves firmou, na última semana, o compromisso de destinar parte da sua emenda parlamentar para o CAISM da Unicamp e também para outras instituições de saúde do Estado de São Paulo, verbas que já chegarão o ano que vem. “Tenho um compromisso com a área de saúde do meu Estado. O Hospital da Mulher, especificamente, atende milhões de pessoas em Campinas e região. Recursos que vão trazer diversos benefícios à população. Fiquei muito feliz em poder ajudar”, ressalta o deputado.

 

Texto e foto: Ana Lídia / Ascom – deputado federal Roberto Alves

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!