Republicanos visitam Santa Cruz Futebol Clube no Recife

Ossesio Silva e William Brígido prestigiaram um amistoso entre os amigos republicanos e foram presenteados com camisas oficiais do clube

Publicado em 1/3/2018 - 00:00

Republicanos visitam Santa Cruz Futebol Clube no Recife
Ossesio Silva e William Brígido prestigiaram um amistoso entre os amigos republicanos e foram presenteados com camisas oficiais do clube

Recife (PE) – O líder do PRB na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Ossesio Silva, e o coordenador político do PRB Pernambuco, William Brígido visitaram, na última semana, a sede do Santa Cruz Futebol Clube, no estádio do Arruda, localizado na Zona Norte do Recife.

Na oportunidade, os líderes prestigiaram um amistoso entre os amigos republicanos e foram presenteados com camisas oficiais do clube, pelas mãos da diretoria e comissão técnica do Santa Cruz.

Ossesio Silva recentemente por meio do Requerimento 4435/2018, parabenizou o Santa Cruz pelos seus 104 anos de fundação e lembrou que a instituição é um grande clube e foi um dos primeiros do Brasil a combater o racismo. “O Santa Cruz é um time capaz de superar qualquer dificuldade e reerguer-se quando parecia impossível junto com os mais humildes da sociedade, foi forjado nos primeiros anos do clube. O primeiro obstáculo a ser vencido foi o racismo. O fato de ser o único time da cidade do Recife, assim como do Norte e do Nordeste do Brasil, a ter o primeiro jogador negro, no caso Teóphilo de Carvalho, o Lacraia, atraiu a simpatia da população. É um dos clubes mais tradicionais e populares do futebol de Pernambuco e do Brasil”, destacou.

“O Santa Cruz tem contribuído para o desenvolvimento do futebol brasileiro. A prática esportiva no meio da juventude é muito importante, pois assim, consegue tirar muitos jovens da criminalidade e das drogas”, ressaltou o coordenador William.

Dentre as principais conquistas do Santa Cruz, um título nacional do Campeonato Brasileiro – Série C em 2013 e dois títulos regionais: um da Copa do Nordeste em 2016 e um do Torneio Hexagonal Norte-Nordeste em 1967. Entre os títulos estaduais destacam-se os 29 do Campeonato Pernambucano (dentre os quais três Supercampeonato Pernambucano em 1957, 1976 e 1983, sendo o único tri-supercampeão pernambucano), e 4 da Copa Pernambuco. O Santa Cruz ainda ostenta o título de Fita Azul, honraria de mérito concedida ao Clube que conclui de maneira invicta uma excursão no exterior (realizada em março de 1980).

Também estiveram presentes no evento as vereadoras republicanas de Recife e Olinda, Professora Ana Lúcia e Denise Almeida; além do vereador de Jaboatão dos Guararapes, Joselito Nunes.

Texto: Thiago Gouveia / Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Foto: Jacqueline Calazans

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend