Republicanos visitam construção de moradias populares em Simões Filho (BA)

Unidades habitacionais vão beneficiar mais de sete mil famílias na região. Imóveis serão entregues até o final do ano.

Publicado em 17/6/2015 - 00:00

Republicanos visitam construção de moradias populares em Simões Filho (BA)
Unidades habitacionais vão beneficiar mais de sete mil famílias na região. Imóveis serão entregues até o final do ano.

 

Salvador (BA) – A deputada federal Tia Eron (PRB-BA) visitou as obras de construção de sete mil novas unidades habitacionais na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, na última segunda-feira (15). A republicana esteve acompanha do vereador Arnoldo Simões (PRB-BA), do deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB-BA) e do secretário de Habitação da região, Virgílio Daltro (PRB).

tia-eron-prb-sidelvan-nobrega-prb-moradias-populares-em-simoes-filho-foto-ascom-16-06-15-02Durante a visita, os republicanos conheceram quatro empreendimentos. O Residencial Bela Vista, com 840 unidades, está previsto para ser entregue até o fim junho. Já os Residenciais Preto Velho com 300 unidades, Ipitanga com 624 unidades e o Alvorada com 900 unidades, serão entregues em setembro. “É assim que o trabalhamos. Quando Virgílio assumiu a secretaria em Simões Filho não havia sequer uma unidade habitacional construída pelo programa Minha Casa Minha Vida. Agora, entregaremos sete mil residências para o povo”, comemora a deputada do PRB.

De acordo o secretário da pasta, o déficit habitacional em Simões Filho é de cerca de 25 mil moradias. “Identificamos no município a necessidade habitacional. Fechamos parcerias com a Caixa Econômica Federal e com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano-Sedur para construir e entregar casas para quem precisa e assim, garantir mais dignidade a essas pessoas”, completa Virgílio Daltro.

Já o vereador Arnoldo Simões disse que este ano 840 famílias já foram beneficiadas no município pelo projeto. Arnoldo acrescenta, ainda, que a entrega dos imóveis está condicionada a observação de critérios como população oriunda de comunidades carentes ou que vivem em áreas de risco, sem moradia fixa, em bolsões de miséria e no leito de rios. Além dessas contemplações até o final de 2015, existe outro projeto para construir mais 7 mil imóveis para beneficiar a população carente de Simões Filho.


Texto e foto: Noel Tavares / Ascom deputada federal Tia Eron

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend